Últimas Notícias

De volta a seleção de vôlei feminino, Thaisa sonha com o tri Olímpico


A bicampeã olímpica Thaisa está de volta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (CDV), no Rio de Janeiro. Depois de operar os dois joelhos na temporada passada e ficar de fora da seleção em 2015, a central mostra motivação e foco na luta por uma boa participação nos Jogos Olímpicos do Rio. 

Em junho de 2015, a atacante de 28 anos passou por cirurgia e ficou cinco meses longe das quadras. O retorno a uma partida de voleibol aconteceu somente em novembro do ano passado quando defendeu o Vôlei Nestlé (SP) pela Superliga feminina. A bicampeã olímpica recordou os momentos de dificuldade e dúvidas que viveu na temporada afastada da seleção. 


“Depois da operação não conseguia fazer exercícios básicos e fiquei em dúvida se ia conseguir voltar a jogar como antes, mas fui me superando a cada dia e hoje posso dizer que isso me deixou mais forte”, afirmou Thaisa.


A jogadora comentou sobre a expectativa de voltar a defender o Brasil depois do período de recuperação da cirurgia nos joelhos. 

“Esse ano fiquei muito ansiosa pela convocação. Quando o Zé anunciou o grupo e comecei a arrumar a mala para ir à Saquarema a felicidade foi muito grande. Estou feliz de perceber que consigo fazer todo o treinamento da seleção. Na Superliga ainda tive que cadenciar meus treinos. Aqui estou conseguindo acompanhar as meninas e isso tem sido uma grande vitória”, disse Thaisa, que falou sobre o momento atual. 



“Já quero fazer os treinamentos de jogo, atacar e bloquear, mas sei que é hora de focar na parte física para ficarmos fortes”, afirmou a bicampeã olímpica

A central ainda fez uma análise sobre as chances do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. 



“Acho que temos um time muito forte e com total condição de ganhar os Jogos Olímpicos. Sabemos que vai ser difícil, mas se tivermos o grupo forte e unido somos uma das equipes candidatas a medalha de ouro. Estamos nos doando e o astral do grupo está ótimo. Toda a equipe está motivada e trabalhando forte”, garantiu Thaisa. 

José Roberto Guimarães elogia o grupo

O treinador José Roberto Guimarães elogiou o grupo brasileiro depois das três primeiras semanas de trabalho em Saquarema. 

“Acredito que as jogadoras tiveram um cuidado grande em chegar bem fisicamente na seleção, já que sabiam que essa era uma preocupação nossa. Fiquei muito feliz com a forma que elas se apresentaram e já pulamos algumas etapas”, disse José Roberto Guimarães, que ressaltou o principal foco da seleção feminina nessas três primeiras semanas. 

“A prioridade nessa primeira etapa de trabalho é a parte física. Estamos visando dar um lastro para elas no físico para que suportem toda a temporada sem fadiga e estresse, além de poupar as articulações. As centrais, por exemplo, no período da manhã fazem um trabalho na areia para reforçar as articulações e estarem atentas a habilidade. Elas estão treinando bastante e estou feliz com o que estou vendo”, disse José Roberto Guimarães. 

No momento, treinam no CDV, em Saquarema, as levantadoras Dani Lins, Roberta e Naiane, as opostas Tandara e Monique, as centrais Fabiana, Thaisa, Juciely, Carol e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Gabi, Natália e Mari Paraíba e as líberos Camila Brait e Léia. A ponteira Fernanda Garay e a oposto Sheilla só se apresentarão nas próximas semanas e a levantadora Fabíola, grávida, treina em Brasília. 

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar