Últimas Notícias

De olho nos Jogos de 2016, Jorge Zarif disputa o Mundial da Classe Finn no Iatismo

Foto: Inovafoto
O velejador Jorge Zarif inicia neste domingo (8) a disputa de mais um Campeonato Mundial na classe Finn. Campeão em Tallinn, na Estônia, em 2013, o brasileiro vai em busca do segundo título na competição que será realizada em Gaeta, na Itália. Cerca de 70 velejadores vão participar do Mundial. Estão programadas dez regatas na fase de classificação, entre domingo e quinta-feira (dia 12). Na sexta-feira (dia 13), serão disputadas uma regata final seguida da regata da medalha.

“Meu objetivo é ficar entre os dez melhores e tentar fazer todos os fundamentos (largada, manobras) mais próximos possível da perfeição e sempre velejar o máximo possível entre os primeiros colocados. Isso é muito importante, pois o Mundial é o último campeonato antes dos Jogos Olímpicos. Um bom resultado vai dar confiança. A classe está muito equilibrada. Das quatro competições no ano, tivemos 12 atletas diferentes no pódio. A briga é para eu me manter neste bolo”, afirmou Zarif, classificado para os Jogos do Rio.

Em Gaeta, o brasileiro vai enfrentar seus principais adversários na classe Finn. Entre eles o britânico Giles Scott, campeão nos dois últimos Mundiais (2014 e 2015). Outros nomes de peso são o croata Ivan Kljakovic Gaspic; o holandês Pieter-Jan Postma; e o dinamarquês Jonas Høgh-Christensen.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar