Últimas Notícias

De olho no Mundial, Seleção Juvenil Feminina de Handebol treina no interior de São Paulo

Enquanto as Seleções Adultas de Handebol se preparam para os Jogos Olímpicos, as equipes nacionais de base femininas também correm contra o tempo para a disputa da principal competição do ano, o Mundial. O grupo Juvenil, atual campeão pan-americano, inicia a competição no dia 19 de julho e, desde o último domingo (8) está realizando mais uma fase preparatória, desta vez em Taubaté (SP). 

O técnico Cristiano Rocha irá contar com a presença de 22 atletas, que estarão concorrendo as 16 vagas para o Mundial. A fase terá o retorno de algumas atletas que deixaram a equipe antes do Pan-Americano, mas que tiveram bom desempenho em etapas anteriores e podem brigar por um lugar na equipe que irá ao Mundial.

"Estamos trazendo de volta meninas que estiveram bem nas fases anteriores para analisar a evolução delas. Queremos reforçar para o grupo alguns conceitos táticos que foram falhos no Pan, com o intuito de melhorar nesses aspectos", resumiu o treinador. 

A equipe ainda tem mais um trabalho pela frente até ir à Eslováquia. No mês de junho, o grupo volta a se reunir e, por fim, fará mais uma etapa de treinos antes do Mundial, em julho. 

Abaixo segue a convocação:

Goleiras - Geandra de Souza (ACES-ES), Pâmela Meira (AHI/FMEL de Itajaí-SC) e Renata Arruda (Clube Português/AESO-PE). 

Armadoras - Daniella Lima Pereira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Débora Francisco Soares (Santa Mônica/Beija Flor-RJ), Gabriela Bitolo (EC Pinheiros-SP), Gilvana Nogueira (Clube Português/AESO-PE), Giulia de Pieri Santos (Metodista/São Bernardo-SP), Iasmin dos Santos Albuquerque (Clube Português/AESO-PE), Larissa Fernanda Nascimento (PM de Matias Barbosa (MG) e Mariana Lemos (EC Pinheiros-SP). 

Centrais - Gabriella Mendes (EC Pinheiros-SP), Kadija Casemiro de Oliveira (EC Pinheiros-SP) e Mariah Leite de Oliveira (Clube Português/AESO-PE).  

Pontas - Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO-PE), Jamily Felix (Clube Português/AESO-PE), Maria Eduarda dos Santos (EC Pinheiros-SP) e Wendy Sthephany da Silva (Apcef/Motiva-PB).


Pivôs - Bruna Gomes Correia (EC Pinheiros-SP), Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes-SP), Keila Carolina do Nascimento (ACES-ES) e Rafaela Mendes Faure (EC Pinheiros-SP).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar