Últimas Notícias

David Moura é bronze e Brasil fecha Grand Slam de Judô, em Baku, com duas medalhas

Moura (de branco) é bronze no Azerbaijão. Foto: Divulgação
Depois da prata de Maria Portela, o pesado David Moura conquistou a segunda medalha do Brasil no Grand Slam de Judô neste domingo (8), em Baku (AZE). No duelo decisivo contra Temuulen Batulga, da Mongólia, o brasileiro pontuou com um yuko para garantir o pódio e os 200 pontos no ranking mundial.

"Fiz muito boas lutas, com a atitude que venho treinando. Ajustarei os detalhes mas seguindo nessa minha linha. Meu trabalho está sendo bem feito e essa medalha é fruto disso", disse David. "O ponto positivo foi ter jogado em todas as lutas", completou.

O atleta do Instiuto Reação chegou à semifinal com vitórias sobre Nadir Huseynov, do Azerbaijão, Mohammed Tayeb, da Argélia, Barna Bor, da Hungria e, na semifinal, perdeu para o ucraniano Iakiv Khamo, medalhista de bronze no último campeonato mundial.

Khamo foi também algoz de Rafael Silva na mesma categoria, vencendo o brasileiro nas quartas-de-final. Antes disso, Baby havia superado o australiano Nicolas Berard e Marius Paskevicius, da Lituânia. Na repescagem, Rafael levou ippon de Barna Bor e não avançou à disputa pelo bronze, terminando a competição em sétimo lugar.

Além dos pesos-pesados, dois meio-pesados brasileiros também foram ao tatame azeri neste domingo. Rafael Buzacarini venceu suas duas primeiras lutas, mas parou nas quartas-de-final no japonês Aaron Wolf. Na repescagem, enfrentou o medalhista olímpico e mundial da Alemanha, Dmitri Peters, que venceu o brasileiro por ippon.

Luciano Corrêa, por sua vez, estreou com vitória, mas caiu no segundo combate para o britânico Benjamin Fletcher e não foi para a disputa de medalhas. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar