Últimas Notícias

Começa na quarta-feira, no Engenhão, o Open Internacional de Atletismo Paralímpico

Foto: Divulgação
A equipe paralímpica de atletismo do Brasil terá força máxima no Open Internacional da modalidade. Após uma série de lesões atrapalhar a participação do país no Mundial realizado em outubro passado, em Doha (QAT), a equipe contará com o retorno de grandes nomes na competição a ser realizada de quarta a sábado, 18 a 21, no Estádio Olímpico (Engenhão), e que servirá como evento-teste para os Jogos Paralímpicos Rio-2016.

Um deles será Lucas Prado, que passou por um longo período de reabilitação no centro de referência do atletismo, em São Caetano do Sul. Ele lesionou o joelho direito de maneira grave no Mundial. O atleta da classe T11 (cego total) fará agora sua primeira competição desde então.

“Estou ansioso por estar sem competir desde outubro do ano passado, então quero ver como vão ser meus resultados e como está minha preparação para ir bem nos Jogos Paralímpicos, em setembro”, disse Lucas Prado, cinco vezes medalhista paralímpico (três de ouro e duas de prata).

Na mesma situação do colega de Seleção encontram-se Verônica Hipólito e Mateus Evangelista. Ambos sofreram com problemas físicos em 2015 e não puderam participar do Mundial. Ainda assim, mantiveram o status de promessas de medalha nos Jogos do Rio-2016.

“Será a minha primeira competição da temporada e estou voltando de uma série de lesões e uma cirurgia, além de uma troca no sistema de treinamentos. Tudo isso me deixa bastante ansiosa. A competição será boa para eu ver como estou também psicologicamente”, disse Verônica Hipólito, que correrá os 100m e 400m rasos, além do salto em distância.

O Open Internacional de Atletismo Paralímpico reunirá 316 atletas de 23 países. Grandes nomes da modalidade já estão confirmados na competição, uma vez que esta será a oportunidade de conhecer o local e a pista onde serão disputadas as provas do atletismo nos Jogos Paralímpicos Rio-2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar