Últimas Notícias

Com Thiago Monteiro, Brasil terá seis tenistas no qualifying do torneio de Roland Garros

Com seis jogadores, o tênis brasileiro inicia nesta segunda-feira (16) a participação no qualifying do torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, em Paris (FRA).

O qualifying masculino abre as atividades com quatro brasileiros em ação: o cearense Thiago Monteiro, que faz sua estreia em quali de Grand Slams no profissional, os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar e o paulista João Souza, o Feijão. Neste ano o Brasil também tem duas participantes no qualifying feminino, com as paulistas Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, que faz sua estreia em um quali de Grand Slam.

Teliana Pereira tem sua presença assegurada na chave principal feminina de simples, enquanto na masculina o Brasil já tem dois representantes: Thomaz Bellucci, que vem de uma boa campanha no Masters 1000 de Roma e disputa nesta semana o ATP de Genebra, na Suíça, em busca da defesa do título conquistado em 2015, e Rogerio Dutra Silva.

Atual campeão de duplas de Roland Garros, o mineiro Marcelo Melo puxa a fila de mais quatro tenistas brasileiros que competem nas duplas em Paris. Número 1 do ranking mundial, Melo joga novamente ao lado do croata Ivan Dodig. Bruno Soares, que vem de título no Australian Open ao lado do britânico Jamie Murray, repete a formação na França em busca do título inédito. 

André Sá joga sua 17ª edição seguida de Roland Garros, mais uma vez nas duplas, ao lado do australiano Chris Guccione, enquanto o gaúcho Marcelo Demoliner forma dupla com o croata Marin Draganja no Grand Slam francês. Além de jogar a chave masculina de simples, Thomaz Bellucci também disputará as duplas ao lado do eslovaco Martin Klizan em Roland Garros. 

Neste ano o torneio é fundamental para os tenistas brasileiros, pois antecede os rankings que serão usados como base na classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 6 de junho, sendo que uma boa campanha em Roland Garros pode garantir vaga no torneio olímpico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar