Últimas Notícias

Com prata de Mayra Aguiar, Brasil fecha o World Masters de Judô com duas medalhas

Mayra Aguiar (de branco( em ação (Foto: Rafal Burza)

A meio-pesado brasileira, Mayra Aguiar, conquistou a medalha de prata no World Masters de Judô, encerrado em Guadalajara (MEX) no domingo (29). 

Com essa medalha, o Brasil encerra a competição com duas pratas, já que Sarah Menezes havia tido o mesmo resultado de sua compatriota no primeiro dia de disputas. Na final, Mayra fez duelo duro contra a campeã olímpica, Kayla Harrison, dos Estados Unidos, que superou a brasileira por ippon com um juji-gatame (chave de braço).  

A gaúcha estreou com vitória contra a russa Anastasiya Dmitrieva por waza-ari e avançou às quartas-de-final, onde derrotou a ucraniana Victoriia Turks pelo mesmo placar. Na semifinal, Mayra pontuou com um waza-ari e um yuko para superar a holandesa Guusje Steenhuis, número três do mundo, para se classificar à final. Com a prata, Mayra somará mais 420 pontos no ranking mundial da FIJ. 

Maria Suelen Altheman (+78kg) também venceu seu primeiro confronto, superando a bielorussa Maryna Slutskaya por ippon. Nas quartas, ela foi derrotada nas punições (2 a 1) pela campeã olímpica e mundial, Idalys Ortis, de Cuba. A brasileira tentou se recuperar na repescagem, mas sofreu imobilização da ucraniana Svitlana Iaromka, número oito do mundo, e terminou em sétimo lugar.    

Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg) não passaram de suas primeiras lutas e se despediram da competição sem chegar à disputa por medalhas.  O judô masculino do Brasil fez um péssimo torneio, com nove derrotas em nove lutas, lançando uma nuvem sobre a participação nos Jogos de 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar