Últimas Notícias

Com nova música na série de fita, Natália Gaudio faz campo de treinamento na Bulgária

Foto: CBG
A ginasta Natália Gaudio, representante da Ginástica Rítmica do Brasil no individual, tem um carinho especial e boas lembranças dos estágios de treinamento que já fez na Bulgária. Na última vez que esteve em Sófia, em agosto do ano passado, o objetivo da ginasta e da técnica Monika Queiroz era acertar os últimos detalhes para o Campeonato Mundial da Alemanha. Em Stuttgart, a atleta conquistou a vaga para representar o Brasil no Rio 2016. 

Na última quarta-feira (11), Natália desembarcou novamente no país europeu e, agora, a meta é respirar a ginástica 24 horas por dia em uma das potências da modalidade. Tudo para fazer bonito nos Jogos Olímpicos.

A pouco mais de 80 dias para o Rio 2016, o estágio de treinamento irá auxiliar na preparação final de Natália, que conta com uma novidade nas coreografias. A brasileira irá apresentar a nova música na série de fita, gravada por Dudu Nobre, em uma das próximas etapas da Copa do Mundo que irá participar.

"Na série de fita, fizemos pequenas modificações, mas a música será totalmente diferente. Mesmo gostando da anterior - Ibiza Dance, da Bateria da Mocidade -, nós optamos por alterá-la, pois queríamos algo que tivesse relação com o Rio de Janeiro. Essa é a nossa forma de homenagear a cidade que irá receber os Jogos Olímpicos", explicou Natália, que conquistou na fita, durante o evento-teste, no mês passado, a maior nota da carreira no aparelho: 16,466 pontos.

A nova música, gravada especialmente para Natália, ainda é mantida em segredo pela ginasta. "O que posso adiantar é que é uma música conhecida. É forte, anima qualquer um que está escutando. É inovadora, pois faz uma mistura de ritmos bem legais, um samba com um pouco de eletrônico. Eu gostei bastante do resultado e espero que o público também goste. O Dudu e toda a equipe dele se dedicaram muito para fazer e ficou exatamente como a gente esperava", revelou.

Os detalhes da série da fita serão trabalhados no Centro Nacional de Treinamento da Bulgária, mesmo local utilizado pela Seleção búlgara, também classificada para os Jogos Olímpicos. A programação, especialmente nesta reta final de preparação, será ainda mais intensa, com cerca de oito horas de treinos diários, de manhã e à tarde.

"Esse estágio de treinamento será importante para acertarmos os últimos detalhes e, principalmente, para trabalharmos mais a série de fita. Com certeza, será um período muito importante para nós, pois além de treinarmos as minhas coreografias, estarei ao lado das ginastas búlgaras. Ter a oportunidade de me preparar ao lado delas é sempre uma experiência incrível. A gente acaba aprendendo só de olhar", ressaltou Natália.

De Sófia, Natália segue para Minsk, na Bielorrússia, para uma etapa de Copa do Mundo, de 20 a 22 de maio. Na sequência, volta para a Bulgária, onde participa de mais uma etapa desta competição, de 27 a 29. Logo depois, vai para Guadalajara, Espanha, também para uma Copa do Mundo, de 3 a 5 de junho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar