Últimas Notícias

Canoagem Sprint do Brasil disputa Pré-Olímpico nos Estados Unidos

Foto: Divulgação
A seleção brasileira de canoagem sprint está em Gainesville, nos Estados Unidos, para a disputa do Pan-Americano da modalidade. Entre os dias 19 e 22 de maio, os atletas buscarão vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O torneio é a última chance de classificação para os Jogos.

O Brasil conta hoje com duas vagas garantidas na canoa, conquistadas no ano passado durante o Campeonato Mundial, e duas no caíque por ser país sede. Agora, a meta é alcançar três vagas no caiaque masculino e três no feminino.

Para o técnico chefe e da seleção masculina, Rui Fernandes, a equipe tem condições para buscar todas as vagas, em virtude do desempenho nos treinamentos e dos resultados expressivos conquistados no ano passado. "Estamos trabalhando para isso e todos aqui temos esse mesmo pensamento", avisa. Para conseguir as classificações, o Brasil terá que superar seus principais adversários, como canoístas do Canadá, da Argentina, de Cuba e dos Estados Unidos.

As vagas em disputas no masculino são nas provas K1-200m e 1000m e K2-200m e 1000m. No feminino, as competições serão no K1-500 e 1200m e K2- 500m. Segundo regras da Federação Internacional de Canoagem, o mesmo país não pode conquistar todas as vagas.

"Esta será, sem dúvida, uma das mais importantes competições de 2016, só ficando atrás dos Jogos Olímpicos. Temos trabalhado para alcançar nossas metas", comentou Álvaro Acco, coordenador da canoagem velocidade brasileira.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar