Últimas Notícias

Canadá vence etapa de encerramento da World Series Feminina de Sevens; Austrália leva o título geral

As australianas foram as grandes vencedoras da temporada | Foto: World Rugby

O Canadá conquistou neste domingo o título da quinta e última etapa da World Series Feminina de Rugby Sevens 2015/16, disputada em Clermont-Ferrand, na França. A etapa também serviu para coroar a Austrália como campeã geral do torneio na temporada.

A final da etapa francesa foi justamente entre Canadá e Austrália. Com o título geral matematicamente garantido, as australianas não conseguiram segurar a equipe canadense, que venceu por 29 a 19. Na campanha, o Canadá já tinha deixado para trás a Inglaterra e Fiji no mata-mata.

O título geral australiano coroa um início de temporada em que a equipe venceu as três primeiras etapas da World Series. Fora isso, a Austrália obteve um segundo e um terceiro lugar, o que resultou na soma final de 94 pontos.

A Nova Zelândia - que havia vencido as três temporadas realizadas desde a criação da World Series - ficou em segundo lugar, com 80 pontos, seguida por Canadá e Inglaterra, que somaram 74.

A próxima grande competição internacional no rugby sevens feminino é a Olimpíada, em agosto, que já possui 11 classificadas entre as 12 que disputarão o torneio olímpico. A última vaga sai do Pré-Olímpico Mundial, que será disputado no dia 26 de junho, na Irlanda.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar