Últimas Notícias

BWF define lista provisória de classificados do Badminton para os Jogos Rio 2016

Chen Long terminou a classificação na liderança do ranking olímpico

A Federação Mundial de Badminton (BWF) divulgou nesta quinta-feira a lista provisória dos atletas classificados no badminton para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O anúncio segue a última atualização antes do fechamento do ranking olímpico.

Um total de 41 países conquistaram direito às 38 vagas do simples masculino, 38 do simples feminino e 16 em cada um dos torneios de duplas.

Como esperado, a China foi o destaque do período classificatório ao atingir o número máximo de vagas possíveis: dez. O país enviará dois atletas no simples masculino, dois no simples feminino, duas duplas masculinas, duas duplas femininas e duas duplas mista, totalizando 16 atletas.

Destaque para Chen Long, que se classificou na primeira posição do ranking olímpico do simples masculino ao vencer os mundiais de 2014 e 2015. Ele também é dono do bronze de Londres 2012. O malaio Lee Chong Wei, vice-campeão olímpico em 2008 e 2012, se classificou na segunda posição do ranking. O chinês atual bicampeão olímpico Lin Dan aparece na terceira posição, seguido por dois atletas dinamarqueses.

Ygor Coelho será o representante brasileiro. Ele fechou o ranking olímpico na 60ª posição geral e 28º entre os atletas classificados.

No simples feminino a liderança do ranking foi da espanhola Carolina Marín, atual bicampeã mundial, seguida pela tailandesa Ratchanok Intanon, campeã do mundo em 2013. Lohaynny Vicente será a representante brasileira ao ocupar a 70ª posição geral e a 37ª entre as atletas classificadas para os Jogos.

A liderança do ranking olímpico nas duplas masculinas foi dos sul-coreanos Lee Yong-dae e Yoo Yeon-seong, enquanto as japonesas Misaki Matsutomo e Ayaka Takahashi aparecem na primeira posição das duplas femininas. Por fim, nas duplas mistas a primeira posição é das chinesas Zhang Nan e Zhao Yunlei.

A Coréia do Sul foi o segundo país com maior número de vagas: nove, sendo que o único desfalque ocorreu nas duplas mistas. Dinamarca, Indonésia e Japão aparecem em seguida, com seis vagas cada.

O ranking completo pode ser encontrado clicando aqui. Os atletas que possuem números na coluna "qual" são os classificados.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar