Últimas Notícias

Brasileiros voltam do último Pré-Olímpico Mundial de Luta sem vagas adicionais


O Brasil enviou 11 atletas para o segundo e último Pré-Olímpico Mundial da Luta Olímpica, realizado durante o último final de semana em Istambul, na Turquia. Apesar da equipe grande, nenhum brasileiro conseguiu vagas olímpicas adicionais para o país no esporte.

No estilo livre, Felipe Esteves (57kg) foi derrotado na estreia para Samat Nadyrbek Uulu, do Quirguistão, por 11 a 1. Lincoln Messias também acabou derrotado no primeiro confronto, com um 10 a 0 para o húngaro Norbert Lukács.

Adrian Jaoude venceu a primeira luta na 86kg diante de Nathaniel Tuamoheloa, da Samoa Americana, mas foi derrotado, em seguida, pelo canadense Tamerlan Tagziev. Na 97kg Paulo Victor Santos também teve uma vitória, contra o japonês Koki Yamamoto, mas foi derrotado pelo romeno Albert Saritov (que seria campeão) nas oitavas. Paulo ainda foi derrotado pelo búlgaro Dragomir Stoychev na repescagem.

Na 125kg Antoine Jaoude caiu na primeira luta para o uzbeque Khasanboy Rakhimov. 

Na greco-romana o brasileiro Diego Romanelli caiu na primeira rodada da 59kg para o finlandês Jani Haapamäki. Ângelo Moreira também foi batido na primeira luta, diante do italiano Ciro Russo, na 75kg.

Ronisson Brandão caiu na estreia da 85kg para o georgiano Robert Kobliashvili. Na repescagem, Ronisson foi derrotado por Laimutis Adomaitis, da Lituânia. Por fim, na 98kg, Davi Albino foi batido na estreia pelo alemão Oliver Hassler.

No feminino estilo livre a brasileira Susana Almeida foi derrotada na primeira luta para a uzbeque Dauletbike Yakshimuratova. Na 53kg Giulia Penalber também caiu na primeira luta, para a russa Irina Ologonova.

Com isso, o Brasil fecha o ciclo com cinco lutadores classificados para as Olimpíadas, recorde do país: Joice Silva (58kg), Laís Nunes (63kg), Gilda Oliveira (69kg), Aline Ferreira (75kg) e mais uma vaga na 125kg masculina do estilo livre que será decidida entre Antoine Jaoude e Eduard Soghomonyan.

Internacional
A Turquia aproveitou bem o fator casa para conquistar quatro vagas olímpicas na competição, totalizando 14 atletas classificados. Os turcos só ficaram atrás dos russos, que possuem 17 lutadores classificados para o Rio. Outro país com 14 classificados é o Azerbaijão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar