Últimas Notícias

Brasileiros conhecem adversários no World Masters de Judô; Silva e Moura podem se enfrentar na segunda rodada

Dsvid Moura (azul) e Rafael Silva (branco) (Foto: Rafal Burza)

O caminho dos brasileiros no World Masters de Judô, foi definido em sorteio realizado na quinta-feira (26). O torneio, que começa nesta sexta-feira (27), em Guadalajara (MEX) é a última que conta pontos para os Jogos Olímpicos de 2016 e reunirá 235 atletas de 51 países.

Para os técnicos da seleção brasileira o resultado do sorteio não foi surpreendente. Numa competição que reúne os 16 melhores do mundo em cada categoria, um aspecto é unânime: não existe chave fácil.

"Essa competição por si só já é muito selecionada, não tem o que escolher, porque não tem luta fácil. E estamos aqui exatamente para isso, para testar nossas atletas, ver o que tem a melhorar e fazer luta a luta", analisou a técnica da equipe feminina, Rosicleia Campos, que participou do sorteio ao lado dos técnicos Luiz Shinohara e Mario Tsustsui, e do gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson.

No pesado, Rafael Silva e David Moura, que lutam pela vaga olímpica na categoria, caíram na mesma chave e terão que se resolver ali, podendo se enfrentar na segunda rodada

"A chave do peso-ligeiro também está dura. Enfim, no geral, não teve chave fácil", avaliou Shinohara.

Os ligeiros Nathália Brígida, Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Eric Takabatake serão os primeiros brasileiros no tatame ao lado de Érika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg) já nesta sexta-feira.

No sábado (28), será a vez de Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Mariana Silva (63kg) e Maria Portela (70kg) lutar por medalhas.

E, no domingo (29), último dia de competições, o Brasil terá sete atletas em ação: Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar