Últimas Notícias

Brasil viaja para realizar dois amistosos de vôlei masculino com a Argentina

Foto: CBV

Depois de quatro amistosos contra a Eslovênia, a seleção brasileira masculina de vôlei segue em forte preparação para os dois compromissos deste ano de 2016: a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desta vez, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho jogará fora de casa, contra a Argentina, na quinta-feira (02), na cidade de Jujuy, e no sábado (04), em Salta.

A equipe brasileira viaja nesta terça-feira (31) para os amistosos que têm como objetivo deixar a seleção pronta para a Liga Mundial, que terá início no dia 16 de junho. Neste dia, o Brasil inicia a busca pelo décimo título na etapa carioca, onde enfrentará Irã, Argentina e Estados Unidos, na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico.

Antes, porém, a expectativa pelos amistosos contra os argentinos é a melhor possível. Para o oposto Wallace, os testes serão válidos para a seleção brasileira ganhar cada vez mais entrosamento e ritmo de jogo.

“Fizemos bons jogos contra a Eslovênia, na semana passada. Foi um adversário que nos impôs dificuldades interessantes para o nosso crescimento. Agora, contra a Argentina, não vai ser diferentes. Eles têm um time forte, que vai ser duro de enfrentar. São amistosos que valem muito na nossa preparação”, afirmou Wallace.

Já o levantador William disse que: “Jogar lá é sempre especial e, principalmente, voltar a encontrar pessoas queridas em um país onde me receberam muito bem. Tenho um carinho enorme pela Argentina”, disse William.

O brasileiro jogou entre 2006 e 2010 no time do Bolívar, no qual ganhou todos os títulos e foi considerado o melhor levantador da liga nacional nas quatro temporadas e eleito duas vezes o MVP (2005/2007 e 2007/2008). Além disso, William também concorreu ao prêmio Olimpia de Plata – premiação semelhante ao Brasil Olímpico do COB -, em 2008. Um feito obtido por poucos atletas estrangeiros.  

“Os amistosos servirão para continuarmos nesse processo de crescimento da equipe e para mais alguns testes já visando o início da Liga Mundial. A ideia é aproveitar o máximo possível para o time ir tomando forma”.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar