Últimas Notícias

Brasil terá força máxima no Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia

Foto: FIVB
O Brasil terá força máxima no Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia, que está sendo disputado na cidade de Lucerna (SUI). Matheus Maia/Adrielson e Andressa/Victoria venceram seus jogos pelo qualificatório nesta quarta-feira (11) e avançaram à fase principal do torneio. Os representantes brasileiros buscam manter a tradição no torneio de base, onde o país já conquistou 10 títulos desde 2001, quando o evento foi criado.

Matheus Maia e Adrielson se juntam a Arthur Lanci/George, que já estavam garantidos na fase de grupos pela posição no ranking de entradas. No feminino, além de Andressa/Victoria, Duda e Ana Patrícia também estavam garantidas na etapa principal da competição. As quatro duplas vão à quadra na quinta-feira (12).

Maia e Adrielson venceram três jogos em eliminatórias diretas. O primeiro triunfo foi contra Guang Fa Benjamin e Fan Yang Mark Shen, de Singapura, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13). Na segunda rodada, superaram os espanhóis Huerta e Rojas com parciais de 21/16 e 21/18. A partida decisiva na classificação foi contra os tchecos Vala/Stastny, com vitória pelo mesmo placar do jogo de abertura: 21/10, 21/13.

"Estamos empolgados por termos vencido os três jogos, conquistado a classificação. A partida mais complicada foi contra o time da Espanha. Eles são uma dupla forte e tivemos que dar nosso melhor para seguir na competição. Estamos felizes, é nosso terceiro torneio juntos e estamos aqui fazendo um bom papel, jogando bem", disse Matheus Maia.

Andressa e Victoria, que passaram da primeira rodada por bye, venceram na sequência as francesas Placette/Richard por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), e as lituanas Zobnina/Andriukaityte, por 2 sets a 0 (23/21, 21/13), conquistando a vaga na fase principal.

Realizado desde 2001, o Mundial Sub-21 tem o Brasil como principal vencedor, tendo conquistado 10 títulos: quatro no masculino e seis no feminino (veja todos os campeões abaixo). Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Bárbara Seixas, que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, estão no hall de vencedores da competição.

A dupla campeã do Mundial Sub-21 soma 280 pontos no ranking da temporada. Lucerna, que recebe um mundial de base pela primeira vez, é uma cidade na região central da Suíça, com uma população de cerca de 80 mil pessoas. A arena de 2,5 mil lugares está montada na margem do Lago de Lucerna.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar