Últimas Notícias

Brasil garante vaga olímpica no 4x100m medley feminino e país terá todos os revezamentos da natação no Rio

Revezamento brasileiro no Mundial de Kazan | Foto: Reprodução/CBDA

Com a disputa do Europeu de Esportes Aquáticos encerrada neste domingo, o Brasil manteve o segundo lugar do ranking de repescagem do 4x100m medley feminino e assegurou a vaga olímpica para a prova, uma vez que não há mais competições programadas até o dia 31 de maio, data de fechamento do ranking olímpico.

O tempo brasileiro de 4:02.52, obtido nos Jogos Pan-Americanos de 2015, foi o responsável pela vaga do Brasil, que ainda poderá chamar mais duas atletas para a equipe olímpica. Natália de Luccas e Jhennifer Conceição são as mais cotadas.

Durante a semana o revezamento 4x200m masculino brasileiro também havia conseguido ficar na zona de classificação via repescagem. O 4x100m masculino e feminino e o 4x200m feminino do país já haviam garantido classificação por ficarem entre os 12 melhores do último Mundial.

Dessa forma, o Brasil confirmou, pela primeira vez na história, todos os seis revezamentos da natação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Além do Brasil, outros oito países também conseguiram o feito: Estados Unidos, China, Rússia, Alemanha, França, Japão, Austrália e Itália.

A confirmação oficial dos revezamentos brasileiros e dos atletas adicionais convocados devem sair na próxima semana.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar