Últimas Notícias

Brasil fica sem medalhas no segundo dia do Grand Prix de Judô, em Almaty

Guilheiro (de branco) nos Jogos de Londres. Foto: Divulgação
O Brasil ficou sem medalhas neste sábado após o judoca Leandro Guilheiro conseguir a quinta colocação no Grand Prix, que está sendo realizado em Almaty (KAZ). 

Depois de três vitórias por ippon e uma derrota na semifinal na diferença de punições, o atleta do Pinheiros sofreu um um yuko na luta pelo bronze contra o mongol Dagvasuren Nyamsuren e acabou ficando fora do pódio. Na sexta-feira, 13, a ligeiro Nathália Brigida conquistou o terceiro lugar. Neste domingo, 15, a competição chega ao final e o Brasil terá dois representantes em ação: Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg). O bloco inicial começa às três da manhã e o final às 08.

Todas as vitórias de Guilheiro vieram com ippon. A primeira foi contra Konstantis Ovchinnikovs, da Letônia. Depois foi a vez de Levan Gugava, da Geórgia. Antes do ippon, Guilheiro ainda conseguiu um yuko e um waza-ari. O último ippon do medalhista olímpico foi contra Shakhzodbek Sabirov. Na semifinal, foi derrotado por Silva Morales por ter sofrido uma punição a mais e foi para a disputa do bronze onde acabou sofrendo um yuko logo no começo da luta e não consegui se recuperar.

A outra brasileira que lutou no dia foi a também medalhista olímpica, Ketleyn Quadros. Na primeira luta, a atleta do Minas conseguiu três yukos contra Leilani Akiyama, dos Estados Unidos, mas nas oitavas-de-final acabou derrotada pela holandesa Juul Franssen.

Depois da disputa do Grand Prix de Almaty, a seleção se concentra em Pindamonhangaba para um período de uma semana de treinamentos antes do embarque para Guadalajara para a disputa do World Masters, última competição valendo pontos para o ranking olímpico. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar