Últimas Notícias

Brasil fica sem medalhas nas provas do contrarrelógio do Pan-Americano de Ciclismo de Estrada

Clemilda Fernandes (Foto: CBC)

O Brasil ficou sem medalhas na abertura do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que acontece em Táchira, na Venezuela.

Magno Prado, brasileiro mais experiente na prova, estava bem competitivo e acabou encerrando a disputa na 8ª posição. O campeão da prova foi o colombiano Walter Vargas, seguido pelo argentino Laureano Rosas, segundo colocado, e Cristian Serrano, também da Colômbia, em terceiro. Na elite feminina, Clemilda Fernandes e Daniele Lionço fizeram um bom trabalho e finalizaram na 7ª e 9ª colocações respectivamente. O pódio teve mais uma dobradinha da Colômbia, com Serika Guluma, ouro, e Ana Sanabia, prata. A mexicana Ingrid Drexel levou o bronze. 

O Brasil ainda contou com Endrigo Pereira e André Gohr competindo na Sub-23. Endrigo finalizou na 10ª colocação e André foi o 14º. O vencedor da categoria foi o chileno José Luiz Rodriguez, seguido pelos colombianos Carlos Ramirez, segundo, e Jhon Rodriguez, terceiro. 

"Todos os países chegaram muito forte para disputa. O nível aqui está altíssimo e os brasileiros suportaram bem as condições. Agora é aproveitar o breve descanso para se concentrar e chegar bem no trajeto duro entre San Cristóbal e Rubio no fim de semana pela prova de resistência", comentou Emerson Silva, técnico da seleção brasileira na Venezuela. 

No sábado (21) acontece a prova de Estrada feminina e no domingo (22) a prova masculina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar