Últimas Notícias

Brasil fecha a equipe de Saltos Ornamentais para os Jogos de 2016

Foto: CBDA/Divulgação

Com as duplas Ingrid Oliveira/Giovanna Pedroso e  Luiz Felipe Outerelo/Ian Matos, o Brasil fechou a equipe de Saltos Ornamentais nos Jogos de 2016 na sexta-feira (20/5), no Troféu Brasil da modalidade, que está sendo realizada em Brasília. 

Favoritas desde que conquistaram a prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 - a primeira do país na história da competição em provas sincronizadas - Ingrid e Giovanna marcaram 265,86 pontos na plataforma sincronizada de 10m.

- Estava muito nervosa, cheguei a passar mal. Não podia dar errada nada agora na última hora. Mas agora é só felicidade – disse Giovanna, 17 anos. Ingrid confirmou que o nervosismo era geral, “a pressão era grande. Dominamos esta prova nos últimos tempos, mas a tensão era evidente. Já imaginou logo agora dar alguma coisa errada. Não fomos bem nos primeiros saltos, mas depois nos soltamos. Aproveito pra pedir muita força nos Jogos do Rio. Obrigada pelo apoio”.

Já os saltadores Luiz Felipe e Ian ficaram com a vaga olímpica na prova do trampolim de 3 metros sincronizados.

- Foi muito bom e agora vamos voltar a executar um salto de maior grau de dificuldade, subindo quatro décimos, de 3,0 para 3,4, o que nos fará ser mais competitivos. Nós o utilizamos no Mundial de Kazan/Rússia, no ano passado, e na Copa do Mundo, evento-teste, em fevereiro deste ano, no Rio. Mas aqui preferimos não arriscar e nos garantir na competição. Mas agora é treinar muito e forte para utilizá-lo nas olimpíadas – disse Ian.  Luiz Outerelo confirmou a informação informando que “o salto utilizado hoje (sex) foi o duplo e ½ revirado carpado e para os Jogos vamos usar o triplo e ½ revirado grupado, mais difícil e com pontuação maior.”

Com o fim das provas olímpicas de saltos sincronizados, a equipe brasileira ficou assim:
César Castro – trampolim de 3 metros
Giovanna Pedroso – plataforma sincronizada
Hugo Parisi – plataforma / plataforma sincronizada
Ian Matos – trampolim de 3 metros sincronizado
Ingrid Oliveira – plataforma sincronizada
Jackson Rondinelli – plataforma sincronizada
Juliana Veloso – trampolim de 3 metros / trampolim de 3 metros sincronizado
Luiz Felipe Outerelo – trampolim de 3 metros sincronizado
Tammy Galera Takagi – trampolim de 3 metros sincronizado

Entretanto, Ingrid e Isaac Matos disputarão a Repescagem Mundial da FINA, em 15 de junho, tentando vaga individual na plataforma de 10 metros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar