Últimas Notícias

Brasil fecha Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico com cinco medalhas

Foto: Divulgação
A seleção paralímpica de tênis de mesa do Brasil encerrou no sábado (7) o Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico, etapa fator 40 do Circuito Mundial, com cinco medalhas conquistadas.

Nas competições por equipes, o Brasil faturou quatro medalhas. Os brasileiros levaram uma prata e três bronzes, que se somaram ao vice-campeonato de Bruna Alexandre no torneio individual da Classe 10.
 
A catarinense, terceira colocada do ranking mundial da sua categoria, voltou ao pódio neste sábado ao lado de Danielle Rauen (9ª da Classe 9) e Jennyfer Parinos (12ª da 9). O trio superou na semifinal da Classe 10 a equipe formada pela dinamarquesa Sophie Walloe (5ª) e pela croata Mirjana Lucic (6ª) por 2 jogos a 0.
 
Na decisão, as brasileiras acabaram superadas pelas chinesas Yang Qian (1ª) e Lei Li Na (1ª da Classe 9) por 2 a 0, terminando com a medalha de prata.
 
A seleção subiu ao pódio três vezes nas disputas masculinas. Na Classe 1, Aloisio Lima (10º) e o croata Daniel Lazov (16º) ficaram com o bronze na disputa do grupo único. Neste sábado, o combinado venceu por W.O. os britânicos Robert Davies (1º) e Paul Davies (7º), assegurando a medalha.
 
Na véspera, Aloisio e Lazov haviam derrotado os argentinos Fernando Eberhardt (13º) e Guillermo Sierra (31º) – 2 a 1 – e caído diante dos italianos Andrea Borgato (12º) e Federico Falco (23º) – 2 a 0 – e da equipe formada pelo alemão Holger Nikelis (3º) e pelo suíço Sylvio Keller (17º) – 2 a 0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar