Últimas Notícias

Brasil faz boa estreia no Mundial de Paracanoagem

Mari Santilli (Foto: SportScene)
Começou nesta terça-feira (17), em Duisburg, na Alemanha, o Campeonato Mundial de Paracanoagem, evento que reúne os melhores atletas do mundo em busca das últimas vagas para os Jogos Olímpicos de 2016. O Brasil, considerado uma das melhores equipes do mundo, começou muito bem as provas eliminatórias da competição já garantindo a presença em duas finais diretas e em outras cinco semifinais. As provas de caiaque (K) valem vaga para os Jogos Olímpicos de 2016.

O campeão mundial de 2015, Luis Carlos Cardoso, mostrou porque é o atual campeão e se classificou diretamente para a Final do KL1 Masculino ao chegar na 1a posição da eliminatória 1 com o tempo de 53.186.

“Estou muito feliz com o resultado (passar direto para a final), isso dá ainda mais motivação. Agora é continuar focado para a final e conquistar o bicampeonato no caiaque”, ressaltou Luis Carlos Cardoso.  

Na mesma categoria o brasileiro Fernando Fernandes passou para a semifinal ao chegar em 3o lugar com o tempo de 55.736 na eliminatória 3 do KL1 Masculino.   A outra final direta foi conquistada por Caio Ribeiro no VL3 Masculino (V, canoa). O canoísta brasileiro mostrou força ao chegar na 2a posição da eliminatória 1 com o tempo de 54.860.

Segundo treinador da equipe brasileira, Thiago Pupo, os resultados dos brasileiros foram positivos, dentro do esperado pela comissão técnica. “O resultado do Caio no caiaque foi muito bom, surpreendente. A torcida brasileira pode confiar e esperar muitas medalhas e classificação para os Jogos Rio 2016”, afirmou.
Brasileiros nas semifinais na Alemanha

O estreante em competições internacionais, Igor Tofalini, mostrou que o Brasil também traz uma nova geração na Paracanoagem. Ele não se intimidou em sua estreia, fez uma boa largada e terminou a eliminatória 3 do KL2 Masculino na 5a posição com o tempo de 51.626 classificando-se para a semifinal da categoria. No KL2 Feminino a brasileira Debora Benevides também passou para a semifinal da categoria ao garantir o 6o lugar da eliminatória 1 com a marca de 01:01.718.   

No KL3 Masculino os dois canoístas brasileiros passaram para a semifinal. O primeiro a se classificar foi Caio Ribeiro mostrando muita força na remada em sua primeira prova na Alemanha. Ele se classificou para a semifinal ao chegar em 1o lugar na eliminatória 2 com o tempo de 41.677. Depois foi a vez de Vander de Lima também passar para a semifinal com o 4o lugar na eliminatória 4 com 44.601.   

No KL3 Feminino a brasileira Mari Santilli garantiu vaga na semifinal ao chegar em 4o lugar da eliminatória 1 com o tempo de 54.684, enquanto que Aline Lopes não conseguiu passar de fase com o 8o lugar da eliminatória 2 com a marca de 58.182.

Já no KL1 Feminino a brasileira Silvana Ferreira teve um problema com seu leme e despediu-se do campeonato com a 9a posição da eliminatória 1 do KL1 Feminino com o tempo de 01:38.346. Para o treinador Thiago Pupo foi falta de sorte da brasileira. “Infelizmente o parafuso do leme espanou na largada e isso dificultou demais a remada da Silvana”, explicou.   As semifinais acontecem nesta quinta-feira e as finais na sexta-feira.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar