Últimas Notícias

Brasil faz amistoso de vôlei masculino neste sábado contra a Eslovênia no interior de Minas Gerais

Foto: CBV

Já na preparação para a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta a Eslovênia, neste sábado (21.05), às 21h30, em Montes Claros.

Esse será o primeiro jogo, já que as equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (23.05), às 18h30, no mesmo local. Acostumado com o ambiente de Montes Claros e a sentir a força da torcida mineira, o líbero Tiago Brendle, que defendeu a camisa do time da casa por duas temporadas, é um dos mais animados com a chance de voltar à cidade, desta vez com a camisa da seleção brasileira.

“Tenho um sentimento muito forte pela cidade, pelo time daqui e poder voltar nessas duas partidas, agora com a camiseta da seleção, é motivo de muito orgulho. Poder me apresentar diante dessa torcida, que valoriza o meu trabalho, me deixa muito feliz. Pretendemos fazer duas partidas muito boas para mostrar a toda essa torcida, que gosta tanto de vôlei”, disse Brendle.

O levantador William, que defende o rival mineiro, Sada Cruzeiro (MG), chega para o Desafio de Vôlei com uma nova perspectiva. Acostumado a ter a torcida que lota o ginásio Tancredo Neves quase sempre contra, desta vez o jogador espera contar com o apoio do público.

“Sem dúvida, é uma situação diferente. É bacana jogar aqui, é uma torcida apaixonada pelo time de Montes Claros e tenho certeza que essa mesma torcida vai apoiar a gente. Vai ser uma experiência gostosa e temos que aproveitar muito bem esses dois amistosos para a nossa preparação”, destacou Wiliiam Arjona.

O técnico Bernardinho, que lidera a equipe que busca, neste ano de 2016 os títulos da Liga Mundial e dos Jogos Olímpicos, fez questão de ressaltar a qualidade do adversário que enfrentará no Desafio de Vôlei

“Vamos jogar contra uma equipe que chegou a frente de grandes forças do voleibol mundial no campeonato da Europa. E para nós é início de trabalho. Vai ser o primeiro amistoso, ainda sem o time completo, já que estamos sem Isac, Bruninho e Lucão, que estão começando os treinamentos. Estamos ainda mexendo, fazendo um trabalho de base”, explicou Bernardinho.

O treinador detalhou melhor como está esse início de trabalho. “Claro que queremos ganhar amanhã, fazer uma boa partida, mas sabemos das dificuldades pela falta de entrosamento e ritmo, já que estamos ainda em um trabalho inicial. Fizemos um trabalho físico forte e tudo isso não gera uma condição de jogo ideal. Temos dois meses e meio para chegar bem nos Jogos Olímpicos. Esse é o maior objetivo do ano”, concluiu Bernardinho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar