Últimas Notícias

Brasil encerra sem medalhas a participação na etapa de Osijek da Copa do Mundo de Ginástica Artística


As seleções de Ginástica Artística do Brasil encerraram a participação na etapa de Osijek (CRO) da Copa do Mundo da modalidade.. Carolyne Pedro, da equipe feminina, participou das finais da trave e do solo, no domingo (1), e das barras assimétricas, no sábado (3). A competição contou também com Milena Theodoro, Péricles da Silva e Petrix Barbosa.

Nas decisões de hoje, Carolyne somou 12,950 pontos na trave e foi a sétima colocada. A medalhista de ouro no aparelho foi a britânica Elissa Downie (14,950), a de prata foi a russa Maria Kharenkova (14,925) e a de bronze a russa Seda Tutkhalian (14,650).

No solo, Carolyne fez 13,625, ficou em sexto e melhorou a nota em relação às classificatórias, quando somou 13,300. A britânica Elissa Downie (14,525), a russa Natalia Kapitonova (14,100) e a ucraniana Yana Horokhova (13,850) foram as medalhistas.

Ontem, nas barras assimétricas, Carolyne fez 11,800 pontos e ficou na sexta colocação.

A etapa croata da Copa do Mundo foi a terceira competição pela categoria adulta da brasileira de 15 anos. A primeira foi o Trofeo Cittá di Jesolo, na Itália, quando Carolyne conquistou com a Seleção Feminina a prata por equipe. No evento-teste, no Rio de Janeiro, também com participação da ginasta, a seleção foi campeã por equipe e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos. 

Foto: CBG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar