Últimas Notícias

Brasil e Argentina se enfrentarão em amistosos no basquete em cadeira de rodas

Foto: CPB
A seleção feminina de basquete em cadeira de rodas, medalha de bronze nos Jogos Parapanamericanos de 2015, vai enfrentar a Argentina em quatro amistosos, nos dias 17, 18, 19 e 20 de maio, em Niterói, no Rio de Janeiro. Os jogos integram a terceira fase de treinamento da seleção em 2016. A preparação vai até o dia 22 de maio, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef). As partidas, abertas ao público, serão às 18h, nos dias 17, 18, e 19, e às 19h, no dia 20.

Treze atletas participam da fase de treinamento, realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. Dessas, doze serão escaladas para defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos, em setembro. A lista das convocadas será divulgada no dia 20 de junho. A seleção feminina é comandada pelo técnico capixaba Martoni Sampaio, ao lado do auxiliar técnico Francilídio Soares. 

O último embate entre as seleções do Brasil e Argentina foi na disputa pela medalha de bronze do Parapan. A seleção brasileira venceu com uma vantagem de 30 pontos (49 a 29). A Argentina integra o grupo do Brasil nos Jogos Paralímpicos, junto com o Canadá, Alemanha e Grã-Bretanha. O outro grupo conta com Estados Unidos, Holanda, França, China e Argélia.

Na última fase de treinamento, realizada em abril, a seleção feminina participou de três amistosos contra o Canadá, equipe quatro vezes campeã mundial. O Brasil venceu uma e perdeu duas partidas contra as canadenses. A seleção feminina terá mais uma oportunidade de enfrentar o Canadá antes das Paralimpíadas. De 1º a 8 de junho, as meninas participam de um quadrangular, que contará ainda com China e Estados Unidos, no Colorado, nos Estados Unidos. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar