Últimas Notícias

Brasil domina provas e leva mais dois ouros no Regional das Américas de Esgrima em Cadeira de Rodas

Foto: CPB

O Brasil fechou a sexta-feira (27) no Regional das Américas de Esgrima em Cadeira de Rodas, que acontece em São Paulo, com mais duas medalhas de ouro, com Jovane Guissone, no florete categoria B, e Fabio Damasceno, no florete categoria A. Os dois já estavam classificados para os Jogos Paralímpicos de 2016 na espada – cada um em sua categoria – e puderam comemorar a chance de disputa em mais de uma arma no maior evento paradesportivo do mundo.

“Fiquei feliz por ter conseguido esse título aqui. Florete não era minha arma preferida, mas valeu para garantir que estarei no Rio para essa disputa também. Como já estava garantido na espada, fiquei mais tranquilo e acredito que nos Jogos terei chance de estar entre os mais fortes no florete também”, disse Jovane.

O campeão do florete A masculino, Fábio Damasceno, não escondeu a euforia após a apertada vitória na final contra Alex Souza, por 15 a 14. “Esse final foi emocionante. Eu tinha certeza que o último golpe tinha entrado, mas esperei o árbitro confirmar no vídeo para comemorar. Fiquei muito feliz com mais essa conquista e concluo a preparação para esse ciclo da melhor forma possível”, declarou Damasceno.

A outra prova do dia, de espada A feminino, foi dominada pelos Estados Unidos. A final, disputada entre Vikki Espinosa e Lauryn DeLuca, terminou com a vitória da segunda, por 15 a 10. Nesta prova, a brasileira Mônica Santos ficou com a medalha de bronze.

Neste sábado, a competição se encerra com a disputa entre equipes. Pela manhã, a prova será de espada, à tarde, de florete. As duas provas são apenas no masculino.

Confira as medalhas brasileiras da sexta-feira:

Ouro
Jovane Guissone – florete B
Fábio Damasceno – florete A


Prata
Vanderson Chaves – florete B
Alex Souza – florete A


Bronze
Sandro Colaço – florete A
Mônica Santos – espada A
Lenilson Oliveira – florete A

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar