Últimas Notícias

Brasil derrota República Dominicana em amistoso de vôlei feminino

Foto: CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a temporada 2016. ao venceur, na sexta-feira (27), a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/12, 25/20 e 25/21), em 1h17 de jogo, no primeiro dos dois amistosos entre as equipes em São José dos Pinhais.

O segundo amistoso entre o Brasil e a República Dominicana será realizado às 10h30 deste domingo (29).

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. A central Adenízia, com 11, e a oposta Tandara, com nove, também pontuaram bem para o time verde e amarelo.

A campeã olímpica Fernanda Garay comentou sobre a oportunidade de voltar a jogar no Brasil com a seleção brasileira.

"É um sentimento muito gostoso defender o Brasil diante da nossa torcida. O público participou e nos incentivou o tempo todo. Foi melhor ainda porque conseguimos ter um bom resultado. Estamos começando um trabalho e ainda temos muito o que melhorar, mas sabemos que estamos no caminho certo", disse Fernanda Garay.

A levantadora Dani Lins elogiou o público paranaense que incentivou o time verde e amarelo durante toda a partida.

"Temos que agradecer o carinho do público paranaense que fez o nosso grupo sentir um pouco da atmosfera dos Jogos Olímpicos", afirmou Dani Lins.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil contra a República Dominicana.

"Fizemos um bom primeiro set no qual sacamos melhor. No segundo diminuímos um pouco a pressão do saque e tivemos mais dificuldades, mas foram coisas interessantes para termos um parâmetro já de como as equipes estão. A República Dominicana mesmo não tendo se classificado para os Jogos Olímpicos está com mais ritmo de jogo, pois vem de sete partidas no Japão. Foi importante para começarmos a dar uma cara para o nosso time", explicou José Roberto Guimarães.

O JOGO

O Brasil começou melhor e fez 4/1. Jogando com velocidade e bem no saque, o time verde e amarelo abriu nove pontos (12/3). A ponteira Natália conseguiu uma largada e o time verde e amarelo abriu dez pontos (16/6). O Brasil não deu chances para a República Dominicana até o final e venceu o primeiro set por 25/12.

A República Dominicana voltou melhor para o segundo set e fez 13/10. Bem no bloqueio, o Brasil encostou (13/12). A República Dominicana segurou a vantagem e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/15. O treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Roberta e Monique e saíram Tandara e Dani Lins. As substituições fizeram bem ao time brasileiro que levou a melhor no segundo set por 25/20.

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 7/5. Com dois aces seguidos da ponteira Fê Garay, o time verde e amarelo abriu quatro (10/6). As brasileiras foram para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). As donas da casa seguraram uma reação das dominicanas no final da parcial e venceram o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar