Últimas Notícias

Brasil coloca três duplas nas finais do Aberto de Fortaleza do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil está com três duplas na decisão do Aberto de Fortaleza do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2015/2016 

No torneio masculino, André Stein e Oscar (ES/RJ) venceram seus jogos pelas quartas de final e semifinal no sábado (30.04) e encaram os alemães Jonathan Erdmann/Kay Matysik. A disputa do ouro acontece neste domingo (01.05).

O Aberto de Fortaleza será a primeira final das duas duplas. André e Oscar já haviam enfrentado os alemães na fase de grupos em Fortaleza, com vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/18) do Brasil. O segundo duelo vale ouro, mas Oscar também quer se divertir.

"Vamos tentar desfrutar ao máximo a final. Estamos construindo um caminho muito legal em nossa recente parceria, buscando cada vez subir mais um degrau. Amanhã vamos deixar tudo que temos, muita entrega, mas jogando com prazer, alegria. André e eu estamos atuando sem pressão e buscando apresentar um jogo de qualidade", analisou Oscar.

Para avançar à final, André e Oscar superaram os mexicanos Juan Virgen e Lombardo Ontiveros por 2 sets a 0 (21/19, 21/11), em 35 minutos, pela semifinal. Na outra semi, vitória da dupla alemã sobre os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (21/12, 17/21, 15/8), em 48 minutos de jogo. Mais cedo, pelas quartas, o capixaba e o carioca haviam eliminado os paraibanos Jô e George por 2 a 1 (19/21, 21/13, 15/11).

André e Oscar estão em sua quinta etapa internacional juntos, com um quinto lugar como melhor resultado. Eles perderam somente um set em 13 disputados em Fortaleza e esperam desfrutar da final jogando com alegria. O time alemão, que já foi três vezes medalha de bronze, tenta pela primeira vez a medalha de ouro em busca da vaga olímpica.

"Nós sabíamos que a partida seria dura, eu assisti ao jogo deles mais cedo e foram muito bem. O Oscar disse que já conhecia a maneira como eles jogam e que sabia como marcar, então eu confiei. Conseguimos sacar bem. O primeiro set foi mais complicado, vencemos no sufoco. No segundo impusemos um ritmo bom com o Oscar defendendo muito. Eu estava mais nervoso nas quartas de final. Chegar à semifinal já tinha me deixado muito feliz, então entrei em quadra com vontade de me divertir. Estamos juntos desde janeiro e já conseguimos chegar a uma final de etapa do Circuito Mundial é incrível", analisou André.

Feminino

Já na competição feminina, o Brasil garantiu a dobradinha. Duda e Elize Maia enfrentarão Taiana e Juliana na final.  Duda e Elize Maia derrotaram Pata e Matauatu, de Vanuatu por 2 a 0 (21/10 e 22/20), enquanto Taiana e Juliana bateram Rebecca e Lili, também do Brasil, por 2 a 1 (20/22, 21/19 e 15/11).

Após o jogo, Elize Maia disse ao canal SporTV que: "É porque antes do Circuito Brasileiro que teve semana passada aqui em Fortaleza nós jogamos duas etapas do Sul-Americano. E essa música tocava sempre que a gente ia começar a jogar a final. Então ela ficou marcada para a dupla porque nós ganhamos os dois ouros lá. Além de ser uma música gostosa, ainda lembra a nossa vitória lá na Argentina. E contra a Argentina (risos). É uma música especial por isso."

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar