Últimas Notícias

Brasil classifica atletas para todas as finais da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Diego Hypólito (Foto: CBG)
O Brasil classificou atletas para todas as finais da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que começou na sexta-feira (20) com as eliminatórias.

As finais serão divididas em dois dias. Neste sábado (21), a programação será das 14h às 17h. Irão competir os finalistas de solo, cavalo com alças e paralelas masculinas, salto e barras assimétricas femininas. No domingo (22), será a vez das decisões da barra fixa, argolas e salto masculino e trave e solo feminino.

O solo masculino levantou o público com as apresentações de Arthur Nory Mariano e Diego Hypolito. O último, especialista no aparelho, fez uma ótima série e se classificou em primeiro lugar, com 15,600 pontos. Nory também garantiu vaga na etapa decisiva com a sétima posição do dia ao somar 14,050. O chileno Tomás Gonzales fez 15,250 e conquistou a segunda posição, seguido por Hiroki Ishikawa, do Japão.

Para Diego, o apoio do público foi imprescindível como sempre. "A torcida colaborou muito com meu resultado hoje. É muito mais difícil fazer um treinamento bom do que uma competição boa porque aqui o público grita, te ajuda e isso é fundamental. Sentir que todos estão gritando meu nome e acreditando no meu trabalho é o que me faz chegar aqui", comentou o ginasta.

Diego faz parte da Seleção Masculina, que está se preparando para os Jogos Olímpicos, e tem o objetivo de garantir um resultado histórico, caso seja convocado. "Não sei se irei conseguir uma medalha olímpica, mas estou trabalhando para isso. Estou com uma boa série. Se a medalha vier será ótimo, mas quero conseguir um bom resultado."

Assim como o irmão, Daniele Hypolito, assim que entrou em cena, fez bonito no salto e se classificou para as finais com a primeira posição da etapa classificatória. Ela obteve 14,350 no primeiro salto e 13,800 no segundo, com média de 14,075. A alemã Michelle Timm foi a segunda colocada, com 13,900, e a colombiana Catalina Gomez, a terceira, com 13,825.

O cavalo com alças colocou também dois brasileiros nas finais. Caio Souza fez a terceira melhor nota (14,300) e Sérgio Sasaki ficou com a quarta posição (14,100). Os dois primeiros colocados na etapa foram japoneses. Kaito Imabayashi, com 15,050, e Fuya Maeno, com 14,700.

Nas assimétricas, a primeira colocação foi do Brasil com Rebeca Andrade (14,550). Lorrane Oliveira também garantiu vaga na decisão, com a terceira posição e 13,600. A segunda colocação ficou com a alemã Kim Biu, com 14,550.
Arthur Nory (Foto: CBG)


Um dos momentos mais esperados do dia foi a disputa das argolas. Arthur Zanetti deu show novamente e garantiu a primeira posição na classificatória. A nota foi 15,850 e o público foi ao delírio com a apresentação do campeão olímpico. O argentino Federico Molinari, um dos principais concorrentes do brasileiro, ficou com a segunda posição, com 15,800. Outro argentino, Daniel Villafane, com 14,450, foi o terceiro colocado. Francisco Barretto Júnior também irá disputar as finais, pois terminou na quarta colocação, com 14,350.

"Esta Copa está sendo boa para vermos como a torcida reage. Hoje eu fiz uma série menor. Provavelmente na final devo fazer a completa", contou o campeão olímpico, que segue em ritmo intenso de preparação para os próximos Jogos Olímpicos. "Tenho procurado cumprir uma rotina parecida com a que tive em Londres, em 2012, mas não entro na competição como favorito. Me sinto simplesmente um ginasta brigando pelo pódio. Chego como mais um atleta que tem que passar por todas as etapas para conseguir um resultado", acrescentou.

Francisco Barretto e Caio Sousa serão os representantes brasileiros nas finais das paralelas. "Chico" garantiu a quarta colocação ao somar 15,000. Caio foi o sexto, com 14,850. O primeiro colocado foi o colombiano Jossimar Calvo Moreno, com 15,800. Também da Colômbia, Javier Sandoval ficou em segundo, com 15,400, e o alemão Lukas Dauser foi o terceiro, com 15,350.

Na trave, Rebeca Andrade garantiu novamente a primeira posição e a vaga para a final, com 14,100. Daniele Hypolito veio logo em seguida, com 13,750. A venezuelana Jéssica Lopez ficou em terceiro, com 13,600.

No salto masculino, mais uma dobradinha brasileira. Arthur Nory foi o primeiro colocado, com 14,950 (15,000 no primeiro salto e 14,900 no segundo). O segundo foi Sérgio Sasaki, com 14,725 (15,250 no primeiro e 14,200 no segundo). O japonês Jumpei Oka fez 14,450 e ficou com a terceira colocação.

O solo feminino levantou o público com belas apresentações. Daniele Hypolito, com 13,850, foi a primeira colocada, seguida por Kim Bui, da Alemanha, com 13,350. Caroline Pedro e a chilena Simona Castro ficaram empatadas na terceira posição, com 13,200.

"Meu treinador e eu estamos muito focados no que estamos planejando. Estamos unidos em busca de um objetivo. É muito importante ter esse companheirismo. Eu estou treinando bem e muito focada. É uma preparação que está sendo feita em conjunto", destacou Daniele, em referência ao técnico Alexandre Carvalho.

O colombiano Jossimar Calvo Moreno garantiu mais uma vez a primeira posição, desta vez na barra fixa, com 15,050. O segundo lugar ficou com Kaito Imabayashi, do Japão, com 14,900. Arthur Nory e Sérgio Sasaki vieram em seguida, somaram 14,800, e garantiram vaga na decisão.

Nory ficou satisfeito com o desempenho de hoje, mas ainda vê detalhes a acertar. "Fiz hoje um salto novo. Era para testar mesmo. No solo acho que deixei a desejar um pouco, mas quero melhorar para as finais. Vou clocar a cabeça no lugar e fazer o que eu tenho treinado. Toda competição e treinamento para nós agora é muito importante. É um dia de cada vez. Tenho que mostrar meu máximo todo dia", encerrou. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar