Últimas Notícias

Brasil bate Eslovênia pela terceira vez na série de amistosos de vôlei masculino

Foto: CBV

Depois de duas vitórias em Montes Claros (MG), a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a enfrentar a Eslovênia na quarta-feira (25), desta vez em Saquarema (RJ). Já contando com o levantador Bruninho e com o central Lucão, que não estavam nos dois primeiros jogos, o Brasil conseguiu mais um resultado positivo. Acordado em fazer quatro sets, o time dirigido pelo técnico Bernardinho venceu 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/22, 28/26 e 21/25.

De fora das duas primeiras partidas, por ter disputado a final do Campeonato Italiano e, com isso, se apresentado dias antes, o central Lucão demonstrou satisfação em estar de volta ao grupo brasileiro. “Sempre bom retornar ao time. Jogamos bem e deu para notar já um crescimento da equipe neste terceiro amistoso do ano. É sempre bom voltar a jogar ao lado desses grandes amigos e estar em quadra pela seleção brasileira é sempre um grande prazer”, disse Lucão.

Nesta noite, a seleção começou o jogo com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Éder, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Serginho. Também entraram no set o oposto Evandro o levantador William. Éder abriu o jogo em jogada rápida pelo meio. Com dois pontos de saque do central, o Brasil ainda chegou a 6/1. A Eslovênia pediu tempo. A equipe da casa seguiu melhor e abriu boa vantagem em 9/3. Com Lucarelli, a seleção brasileira fez 14/8. A diferença no placar seguiu boa (20/13). E, com Lucarelli, o Brasil fechou em 25/19.

O segundo set começou melhor para os eslovenos, que, bem no saque, abriram 4/1. Os adversários seguiram bem e chegaram ao dobro de pontos em 12/6. Com dois pontos de saque seguidos de Lucarelli, o Brasil reduziu a desvantagem para 12/9. Com mais um, o empate: 12/12. A parcial seguiu equilibrada, com um ponto a favor da Eslovênia (16/15). O time visitante ainda chegou a 18/15. A seleção brasileira buscou e, no ace de Bruninho, passou a frente: 21/20. No final, vitória brasileira por 25/22.

A terceira parcial começou com uma formação diferente. Entraram em quadra os centrais Sidão e Maurício Souza, os ponteiros Maurício Borges e Lucas Lóh e o líbero Tiago Brendle. O Brasil abriu vantagem de três pontos em 8/5. O time de Bernardinho seguiu melhor e fez 16/12 no segundo tempo técnico. A Eslovênia reagiu e empatou em 20/20. Com ace de Maurício Souza, o Brasil fez 23/21. O adversário buscou e empatou em 24/23. O terceiro set foi disputado até o fim e a seleção brasileira venceu por 28/26.

Acordado em fazer quatro sets, as equipe, então, seguiram para mais uma parcial. Um começo equilibrado levou ao placar empatado em 4/4. A Eslovênia abriu vantagem em 10/7 e aumentou a diferença em 15/11. Os adversários ainda levaram o placar a 19/15 e Bernardinho pediu tempo. A seleção brasileira não conseguiu reagir e o time visitante fez 21/16. 25/21

As seleções voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (26), novamente em Saquarema.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar