Últimas Notícias

Brasil avança com as quatro duplas para a fase eliminatória do Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia

Foto: FIVB
O Brasil avançou com quatro duplas à segunda fase do Campeonato Mundial Sub-21, disputado na cidade de Lucerna, na Suíça. Duda/Ana Patrícia (SE/MG) e Arthur Lanci/George (PR/PB) terminaram a fase de grupos de maneira invicta e foram direto para as oitavas de final, enquanto Adrielson/Matheus Maia (PR/RJ) e Andressa/Victoria (PB/MS) disputarão a repescagem. Os quatro times voltam à quadra neste sábado (14.05).

Duda e Ana Patrícia (SE/MG) disputaram a última rodada da fase de grupos na sexta-feira (13), vencendo as paraguaias Erika e Michelle por 2 sets a 0 (21/9, 21/13), em 26 minutos. Elas terminaram invictas no grupo F e foram direto às oitavas de final, onde podem enfrentar justamente a outra dupla brasileira do torneio, que avançou em segundo lugar e está na repescagem.

Andressa e Victoria (PB/MS) venceram na sexta-feira as moçambicanas Manhica/Moiane por 2 sets a 0 (21/8, 21/13), em 23 minutos. O segundo lugar no grupo G colocou a paraibana e a sul-mato-grossense na repescagem, onde enfrentam no sábado Joe e Toko, de Vanuatu. Se avançarem, encaram justamente Duda e Ana Patrícia nas oitavas.

No torneio masculino, Arthur Lanci e George (PR/PB) venceram nesta sexta-feira os dois jogos que disputaram, terminando em primeiro lugar no grupo E, de forma invicta. No primeiro, superaram os costa-riquenhos Valenciano e Gonzalez por 2 sets a 0 (21/10, 21/18), em 27 minutos.

Horas mais tarde, triunfo contra os serra-leoneses Lombi/Kamara por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), em 29 minutos. Nas oitavas eles encaram o vencedor do duelo entre os alemães Stadie/Rudolf contra os chineses Zhou e Yan.

Adrielson e Matheus Maia (PR/RJ) tiveram uma vitória e uma derrota, ficando em segundo lugar no grupo F. No primeiro jogo do dia acabaram superados pelos mexicanos Gaxiola/Rubio por 2 sets a 1 (21/19, 20/22, 15/11), em 45 minutos. No segundo jogo, triunfo sobre os uruguaios Vieyto/Cairus por 2 sets a 0 (21/14, 23/21), em 35 minutos.

Na repescagem eles encaram os costa-riquenhos Valenciano/Gonzalez. Se vencerem, enfrentam nas oitavas de final os poloneses Lysikowski e Paszkowski.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar