Últimas Notícias

Barreirista Eduardo de Deus é prata em meeting na Itália

Foto: CBAt

O barreirista Eduardo Rodrigues de Deus garantiu no domingo a medalha de prata nos 110 m com barreiras, com 13.95 (1.2) no Meeting Internacional de Gavardo (ITA).

Vice-campeão da prova no Campeonato Ibero-Americano, realizado este mês no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio, ele busca a marca mínima de 13.47 exigida pela IAAF. Em Gavardo, Hassane Fofana, da Itália, foi o vencedor, com 13.88. Simone Poccia, também italiano, ficou em terceiro, com 14.27.

No salto em distância, Eliane Martins (Pinheiros), já qualificada para a Olimpíada, obteve o bronze, com 6,29 m (-0,4). A italiana Tania Vicenzino ficou com o ouro, com 6,40 m (0.5), seguida da sul-africana Lynique Prinsloo, com 6,31 m (0.2).

No Hypo-Meeting, em Götzis, na Áustria, os brasileiros Felipe Vinícius dos Santos e Vanessa Spinola, que participam do Camping de Treinamento de Provas Combinadas na cidade de Fórmia, na Itália, não conseguiram os índices olímpicos.

Felipe terminou o decatlo em 16º lugar, com 7.738 pontos. O campeão foi o canadense Damian Warner, com 8.523, seguido do francês Kevin Mayer, com 8.446, e do alemão Kai Kazmirek, com 8.318.

No heptatlo, Vanessa somou 5.756 pontos e ficou em 26º lugar. Brianne Theisen-Eaton levou a medalha de ouro, com 6.765 pontos, melhor resultado de 2016. Laura Kauniece-Admidina, da Letônia, foi prata, com novo recorde nacional, com 6.622, seguida da alemã Carolin Schafer, com 6.557 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar