Últimas Notícias

As Mascotes Olímpicas: Wenlock


WENLOCK - LONDRES 2012 


Wenlock foi revelado em 19 de Maio de 2010. A mascote dos Jogos de Londres foi criada pela Agência de Publicidade britânica Iris. Wenlock é uma animação que foi criada de restos de metal oriundos de uma siderúrgica. 

A mascote foi batizada em homenagem a cidade de Much Wenlock (GBR), que todo ano sediam um evento semelhante aos Jogos Olímpicos, chamado de  Wenlock Olympian Society Annual Games, uma fonte de inspiração para Pierre de Coubertin criar os Jogos Olímpicos.

Wenlock tem a habilidade de refletir a aparência daquilo ou de quem ele encontra, já que a sua "pele" é feita de aço altamente polido. Segundo a história de sua criação, ele foi criado de sobras de metal da última viga do Estádio Olímpico de Londres.

A luz na cabeça baseia-se naqueles táxis pretos encontrados em Londres. A forma da testa é idêntica à do telhado Estádio Olímpico. Seu olho é a lente de uma câmera, filmando tudo o que vê. Em seus pulsos, ele usa cinco pulseiras nas cores dos anéis olímpicos. E os três pontos na cabeça representam os três lugares do pódio para os ganhadores de medalhas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar