Últimas Notícias

Após vencer o Pan, seleção de judô do Brasil segue para as disputas dos Grand Slams em Baku e em Almaty


Após vencer o Campeonato Pan-Americano de Judô, disputado em Havana (CUB), no último final de semana, a seleção brasileira segue para seus próximos desafios no Circuito Mundial. Onze atletas lutarão no Grand Slam de Baku (AZE), de 06 a 08 de maio, e outros cinco judocas lutarão no Grand Prix de Almaty (KAZ) nos dias 13, 14 e 15 de maio. 

Os pontos conquistados nessas competições podem ser decisivos para colocar os brasileiros entre os 16 melhores em suas categorias e, consequentemente, classificá-los para a disputa do World Masters, que acontecerá em Guadalajara, de 27 a 29 de maio e é a última competição antes do fechamento do ranking olímpico.

“O objetivo da CBJ é permitir que os atletas que estão na corrida olímpica disputem uma quantidade de pontos semelhantes. Essa convocação contempla, em sua maior parte, atletas que estiveram lesionados e, por isso, não puderam disputar alguma competição anterior, bem como os que não foram convocados para o Pan de Havana”, disse Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ. “Para os demais, é uma oportunidade a mais de subir no ranking mundial”.

Os convocados para o Grand Slam de Baku são Felipe Kitadai (60kg/FGJ/Sogipa), Eric Takabatake (60kg/FPJudô/Pinheiros), Marcelo Contini (73kg/FPJudô/Pinheiros), Luciano Corrêa (100kg/FMJ/Minas), Rafael Buzacarini (100kg/FPJudô/Vila Sônia), Rafael Silva (+100kg/FPJudô/Pinheiros), David Moura (+100kg/FJERJ/Reação), Érika Miranda (52kg/FMJ/Minas), Rafaela Silva (57kg/FJERJ/Reação), Ketleyn Quadros (63kg/FMJ/Minas) e Maria Portela (70kg/FGJ/Sogipa).

No Grand Prix de Almaty, o Brasil será representado por Felipe Kitadai (60kg/FGJ/Sogipa), Leandro Guilheiro (81kg/FPJudô/Pinheiros), Eduardo Bettoni (90kg/FMJ/Minas), Rafael Buzacarini (100kg/FPJudô/Vila Sônia) e Ketleyn Quadros (63kg/FMJ/Minas).

O Grand Prix vale 300 pontos ao campeão, 180 ao vice e 120 aos terceiros colocados, enquanto o Grand Slam dá 500 pontos ao primeiro colocado, 300 ao segundo e 200 aos terceiros. Das competições que faltam até os Jogos Olímpicos DE 2016, o World Masters é o que vale mais: são 700 pontos para o campeão, 420 para o segundo e 280 para os terceiros.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar