Últimas Notícias

Após 20 anos, Brasil voltará a ter representante nos 3.000m com obstáculos dos Jogos Olímpicos

Foto: CBAt
O fundista Altobeli Santos da Silva obteve no último final de semana o índice nos 3.000 m com obstáculos para disputar os Jogos Olímpicos de 2016. 

Altobeli venceu a prova da 5ª Etapa do Campeonato FPA de Atletismo, realizada em São Bernardo do Campo (SP), com o tempo de 8:28.56, superando, assim, a marca mínima de 8:30.00, exigida pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Com a qualificação do atleta, o Brasil volta a ter um representante na prova após 20 anos. O último havia sido Clodoaldo Lopes do Carmo, nos Jogos de Atlanta, em 1996. "Foi a minha segunda prova dos 3.000 m com obstáculos do ano e entrei na pista com o objetivo de correr em 8:26. Saí forte. Pena que corri sozinho. Se tivesse ajuda, acho que teria feito um tempo melhor", comentou o atleta nascido em Catanduva, no interior paulista.

Sem técnico desde janeiro, ele alternava corridas de rua com provas de 1.500, 5.000, 10.000 m. "Resolvi investir nos 3.000 m com obstáculos porque todo mundo me diz que corro meio errado e, mesmo assim, consigo bons resultados. Parei de correr na rua em função das Olimpíadas e por isso estou mais feliz ainda", contou.

Convocado para disputar os 3.000 m com obstáculos e os 5.000 m no Ibero-Americano Caixa, entre os dias 14 e 16 de maio, no Rio de Janeiro, ele recebe conselhos de muitos treinadores nas competições. "O Adauto Domingues me falou que estou passando muito alto nos obstáculos e que perco tempo com isso", lembrou, referindo-se ao bicampeão pan-americano da prova e treinador de atletismo.

Em São Bernardo, Ronicesse Felix de Lima ficou em segundo lugar na prova vencida por Altobeli, com 9:19.93, seguido por Anderson Dantas Ferreira, com 9:20.11.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar