Últimas Notícias

Alison/Bruno Schmidt e Agatha/Barbara vencem o Super Praia 2015/2016

Foto: CBV
As duplas Alison/Bruno Schmidt e Agatha/Barbara Seixas venceram no domingo (8) o Super Praia 2015/2016, que encerrou a temporada do Vôlei de Praia no Brasil.

No torneio masculino, Alison e Bruno Schmidt venceram Evandro e Pedro Solberg por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) e conquistaram o tricampeonato do torneio que encerra o calendário nacional do vôlei de praia.

A medalha de bronze ficou com Guto e Saymon , que venceram Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17) na Praia de Tambaú.

O ouro coroou uma campanha perfeita de Alison e Bruno Schmidt, que venceram os cinco jogos que disputaram em João Pessoa por 2 sets a 0. Na noite anterior, Bruno também foi premiado em quatro categorias pelo desempenho no Circuito Brasileiro 2015/2016 - melhor jogador, recepção, defesa e levantamento, enquanto Alison venceu como melhor bloqueio e ataque. Mas os números, segundo ele, ficam de fora.

"A gente ama estar em quadra, isso é o mais importante. Os números, prêmios, são legais, mas ficam do lado de fora. Acredito que o bom desempenho é resultado da nossa alegria e vontade em jogar o Circuito Brasileiro. Nos sentimos bem, nos divertimos atuando em nossa casa e sentimos o carinho da torcida. Estou muito feliz, acredito que Alison e eu estamos cada dia fortalecendo essa parceria", destacou Bruno Schmidt.

Alison fez questão de elogiar a dupla adversária, medalha de bronze no último Mundial e vice-campeã do Circuito Mundial. Foi o Para ‘Mamute’, a calma nos momentos mais complicados do jogo, e a paciência com o vento, fez a diferença.

"Pedro e Evandro são grandes atletas, amigos fora de quadra e sempre é um jogo muito duro. Acho que o segredo foi termos tido tranquilidade com o vento, sabendo que ele iria dificultar em alguns momentos. Pensar em frente, no próximo ponto, ajudou demais. E é ótimo quando o bloqueio funciona, é meu principal fundamento, o que mais treino. Além disso, o Bruno se torna nossos olhos no fundo de quadra, ajuda a ajustar se estou saltando antes, se o movimento está correto. Isso representa parceria", completou Alison.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) chegam ao sétimo grande título da parceria, que tem pouco mais de dois anos. Além do tricampeonato do Superpraia, venceram o Circuito Mundial 2015, Campeonato Mundial 2015, Circuito Brasileiro 15/16 e os Jogos Sul-Americanos. Eles também foram eleitos melhor dupla internacional da última temporada.

Feminino

Ágatha e Bárbara Seixas repetiram o resultado da temporada passada e superaram Larissa/Talita na final, vencendo por 2 sets a 1 (21/14, 15/21, 15/12), garantindo o bicampeonato no torneio que encerra o calendário nacional.

A medalha de bronze ficou com Ângela e Rachel, que superaram Duda/Elize Maia por 2 sets a 0 (21/19, 21/13), em 37 minutos. E o local do bicampeonato não poderia ser mais especial para a dupla da paranaense e carioca. Foi em João Pessoa (PB) que a parceria conseguiu sua primeira vitória, em 2013, e é também na capital paraibana que está um dos maiores fã-clubes das atuais campeãs mundiais.

A campanha das campeãs até a final contou com cinco vitórias e uma derrota - justamente para Larissa e Talita, na primeira fase. Este foi o sexto grande título da parceria, que também é bicampeã do Circuito Brasileiro (2012/2013, 2013/2014), Campeã Mundial (2015) e campeã do Circuito Mundial (2015). Foi o 17º confronto entre as representantes olímpicas, com quatro vitórias de Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e 13 de Larissa e Talita.

"Tomara que essa seja mesmo a final dos Jogos Olímpicos, daqui alguns meses. Tomara que 20 anos depois de Atlanta, possamos repetir uma dobradinha. Foi uma grande final, Larissa e Talita são um time muito forte, que está se preparando muito bem. Acho que a tranquilidade nos momentos difíceis e a energia que Bárbara e eu tivemos em quadra foi fundamental. Gostamos demais do Superpraia, e gostamos muito de jogar em João Pessoa. Vencer aqui é tudo de bom", comemorou Ágatha após o ouro.

Bárbara Seixas também lembrou o trabalho da comissão técnica após a conquista, destacando que a dupla fez um planejamento para estar no ápice perto dos Jogos.

"Queria agradecer muito a minha parceira e também nossa comissão técnica. Eles são fundamentais quando entramos em quadra. É um trabalho de muitas pessoas que acaba representado por nós. João Pessoa sempre tem um astral, uma energia maravilhosa. A gente se sente em casa jogando aqui", completou Bárbara.

A final foi marcada pela alternância de domínio das duplas e constante equilíbrio. Os saques de Larissa/Talita, muito efetivos na semifinal, acabaram não se repetindo na decisão. Além disso, o bom desempenho de Ágatha, anotando quatro pontos de bloqueio, colaborou no trinufo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar