Últimas Notícias

Velejadora Fernanda Decnop encerra participação no Mundial de Laser Radial fora do pódio


A velejadora Fernanda Decnop encerrou na quarta-feira (20) a sua participação no Campeonato Mundial da classe Laser Radial, em Nuevo Vallarta, no México. Classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, ela terminou a competição na 34ª posição, com 210 pontos perdidos.

“Nos treinos eu vinha bem, o que gerou uma grande expectativa para o campeonato. Acabei tendo dificuldade nas largadas, que diria serem responsáveis por 80% do resultado final das regatas”, afirmou Fernanda. “Saio frustrada, porém de cabeça erguida e sabendo os pontos em que devo trabalhar mais nos treinos para que no grande objetivo, que são os Jogos Olímpicos, essas dificuldades já estejam sanadas”, completou.

Em 2015, a velejadora brasileira garantiu a classificação para disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Em termos de resultados, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e a vaga na regata da medalha no evento-teste dos Jogos Rio 2016. Na competição na Baía de Guanabara, que reuniu as melhores velejadoras da classe, Fernanda ficou em nono lugar.

No Mundial de Laser Radial, a campeã foi a britânica Alison Young, com 42 pontos perdidos. Na segunda posição ficou a americana Paige Railey, com 43. A dinamarquesa Anne-Marie Rindom terminou em terceiro, com 50 pontos perdidos.

Foto: Inovafoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar