Últimas Notícias

Vaga olímpica aquece disputas no Campeonato Pan-Americano de Judô

O Campeonato Pan-americano de Judô de Havana, que será disputado em Cuba, no final de semana, será decisivo para as pretensões olímpicas dos atletas brasileiros. Faltando pouco mais de um mês para a convocação da seleção que representará o país nos tatames dos Jogos do Rio de Janeiro, o torneio será uma das últimas oportunidades para os atletas somarem pontos no ranking mundial, critério que deverá ser adotado para definir quem representará o Brasil na Olimpíada. 

“É uma competição bem importante para mim. Um bom resultado fará minha pontuação subir no ranking olímpico e dará a oportunidade de disputar um outro grande torneio, o World Masters. Por ser minha primeira vez no Pan, tenho uma grande expectativa de medalha”, destaca Nathália Brígida (-48 kg), que disputará o Campeonato Pan-americano pela primeira vez na carreira.

O Campeonato Pan-americano é a mais desafiadora competição das Américas. Os melhores judocas do continente estarão na disputa em busca de medalhas e os tão sonhados pontos. Para Mariana Silva (-63 kg) as dificuldades serão grandes. Atual vice-campeã da competição e melhor brasileira no ranking mundial da sua categoria, ela buscará um bom resultado para seguir firme na briga pela vaga.  

“Todos os judocas desejam grandes resultados no torneio, mas essa edição será ainda mais forte por causa dos Jogos. Acho que no último Pan faltou um pouco mais de tranquilidade ali no final, mas com certeza esse ano estou muito mais preparada para fazer um ótimo resultado. Senti que evolui taticamente e estrategicamente. Isso está sendo muito positivo para mim”, destacou.

Atual bicampeão da competição, Alex Pombo quer repetir o feito para se aproximar ainda mais da vaga nos Jogos Olímpicos. Atualmente, o atleta o é melhor brasileiro no ranking mundial da categoria leve (-73 kg) e tem boas chances de representar o país na Olimpíada. “Por ser um ano olímpico, o Pan é muito importante para todos atletas, ninguém vai entrar para perder. Isso me deixa mais empolgado para chegar bem em todos os desafios atrás do meu objetivo principal”.

Foto: Marcio Bruno 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar