Últimas Notícias

Treinador da seleção masculina de Handebol diz que França é favorita para os Jogos de 2016


Primeiro foi o feminino, e agora foi a vez das equipes masculinas de handebol  que irão disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serem definidas. No último fim de semana, os torneios Pré-Olímpicos realizados na Europa contemplaram as últimas vagas e possibilitaram ao Brasil fazer uma análise mais aprofundada dos adversários que terá pela frente no maior evento esportivo do Planeta. 

Já estavam garantidos anteriormente o Brasil, por ser o anfitrião, a Argentina por ser o segundo melhor do continente americano, já que os brasileiros venceram os Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Egito, como campeão africano, o Qatar por ser campeão asiático, a Alemanha como campeã europeia e a França, atual dona do título mundial. Nos pré-olímpicos, mais seis países garantiram vaga: Polônia, Tunísia, Eslovênia, Suécia, Dinamarca e Croácia. 

Um dos fatos que chamou atenção na definição foi a Espanha, campeã mundial em 2013 ter ficado de fora. O País, que tem grande tradição na modalidade, disputou duas vagas com Eslovênia, Iran e Suécia e acabou sendo superado pelos dois últimos. O comandante da Seleção Brasileira que, inclusive, é espanhol, disse que era uma disputa em que tudo era possível. "Esse era um grupo mais aberto. A partida entre Espanha e Eslovênia definiu bastante e contra a Suécia (vice-campeã olímpica), o jogo foi definido no último segundo." 

Para Jordi, todos os participantes estão muito bem preparados para a disputa mais importante do ciclo. "Todos os países, nesses últimos quatro anos, fizeram diferentes estruturações em suas equipes. Foram incorporados jogadores jovens e, de acordo com o planejamento de todos, as ações que foram feitas permitiram que chegassem ao final do ciclo com um nível mais alto. As equipes da Europa têm um equilíbrio grande. Podemos considerar que a França conseguiu dar um passo a mais nos últimos anos e tem conquistado os principais títulos", analisou Jordi.  

Para ele, apesar de poder estudar todas as equipes desde já, ainda é preciso a definição das chaves para traçar um planejamento mais específico. "Nosso planejamento não muda em nada, por enquanto, mas sim após o sorteio dos grupos. Com isso, vamos conseguir fazer uma preparação mais específica, e inclusive, escolher amistosos que sejam interessantes para nossa preparação." O sorteio dos grupos para os Jogos Olímpicos será realizado no Rio de Janeiro no próximo dia 29.

Foto: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar