Últimas Notícias

Torneio de Roland Garros aumenta a premiação em 4 milhões de euros


Os vencedores da edição de 2016 do torneio de tênis de Roland Garros, nos torneios de simples masculinos e femininos, vão ganhar dois milhões de euros, 200.000 euros a mais do que no ano passado, anunciou a Federação Francesa de Tênis (FFT).

De acordo com o comunicado da entidade, a premiação total do segundo torneio de Grand Slam da temporada vai aumentar 14 por cento para os 32 milhões de euros, mantendo-se superior à do Aberto da Austrália, que este ano subiu para os 28,4 mulhões de euros, mas inferior à de Wimbledon (33,6 milhões de euros) e do US Ope (37,3 milhões de euros).

"No total, os prêmios do torneio tiveram um aumento histórico de 70 por cento neste período de quatro anos (2013 a 2016), sobretudo em relação aos jogadores e jogadoras eliminados na primeira semana, que tiveram a premiação duplicada", destacou o novo diretor do torneio, Guy Forget, nomeado no final de fevereiro para substituir Gilbert Ysern.

O aumento mais significativo compreende os jogadores eliminados na segunda e terceira rodadas, assim como nos oitavos de final.

"A sua premiação cresce cerca de 20 por cento em relação ao ano passado", explica Forget na nota.

Stanislas Wawrinka (SUI) e Serena Williams (USA) são os atuais campeões do Grand Slam francês.

Com informações de: Diário Record

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar