Últimas Notícias

Thiago Pereira abre mão dos 400m medley nas Olimpíadas do Rio


Thiago Pereira não se inscreveu para a prova dos 400m medley da última seletiva olímpica, o troféu Maria Lenk, que será realizado entre os dias 15 e 20 de abril, no Rio de Janeiro. Essa foi a prova que o brasileiro conquistou sua única medalha olímpica, a de prata em Londres-2012.

No mês passado, Thiago Pereira declarou ao site globoesporte.com: "Não vou pegar uma prova só porque, como algumas pessoas falam: 'a prova está aberta'. Na verdade, está, mas não está. Está mais aberta com a saída do Phelps e do Lászlo (Lochte ainda não decidiu se nada ou não). Mas tem uma galera nova que está bem nessa prova. Então, não está tão aberta, tão tranquila assim. Rola uma pressão, mas não me incomoda. Não vou nadar por isso".

A prova dos 400m medley é considerada por muitos como uma das mais cansativas da natação e abrirá as disputas da natação no Rio 2016. Thiago Pereira tem como foco os 200m medley, e disputar eliminatórias e final dos 400m medley antes poderia atrapalhar o brasileiro em seu objetivo.

Thiago já tem o índice nos 200m medley, conquistado na primeira seletiva, em dezembro, e pretende confirmar a vaga agora.  Além disso, o brasileiro também nadará no evento-teste os 100m e 200m livres, os 100m borboleta e os 200m peito.

Se Thiago voltar atrás e resolver disputar os 400m medley, tem uma chance. Para isso, precisaria nadar abaixo do índice A (4m16s71) exigido pela Federação Internacional de Natação em uma das competições válidas pela entidade. Mas isso só vale se a vaga nos 200m medley for confirmada no Maria Lenk e também se não tiver dois nadadores com índice nos 400m medley após as duas seletivas nacionais. Até agora, Brandonn Almeida é o nome do Brasil na prova, com a marca feita na seletiva de dezembro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar