Últimas Notícias

Seleção paralímpica de Tênis de Mesa desembarca na Europa para a disputa de duas etapas do Circuito Mundial


A seleção brasileira paralímpica desembarcou, na última quarta-feira (27), em Lasko, na Eslovênia, onde será realizado um período de treinos antes da disputa de duas etapas do Circuito Mundial em maio: os Abertos da Eslovênia e da Eslováquia. Ambas as competições são fator 40.
O Brasil será representado nas duas competições por 16 atletas: Aloisio Lima (Classe 1), Iranildo Espíndola (2), Guilherme Costa (2), Welder Knaf (3), David Freitas (3), Claudiomiro Segatto (5), Paulo Salmin (7), Israel Stroh (7), Luiz Filipe Manara (8), Diego Moreira (9), Carlos Carbinatti (10), Thais Severo (3), Joyce Oliveira (4), Jennyfer Parinos (9), Danielle Rauen (9) e Bruna Alexandre (10).
Segundo o treinador José Ricardo Rizzone, a seleção não terá vida fácil. Muitos dos principais mesatenistas paralímpicos do mundo disputarão os dois torneios no Leste Europeu.
“Faremos um período de treinamento aqui na Eslovênia até segunda (2) para nos prepararmos bem. Iremos treinar com os melhores paratletas do mundo e as expectativas são excelentes”, disse Rizzone.
“Essas competições serão praticamente uma Paralimpíada. Na Eslovênia, somente a Coreia do Sul não irá disputar, mas potências como a China virão. Os melhores estarão aqui. Agora será a reta final”, finalizou.
O Aberto da Eslovênia está na sua 13ª edição e será realizado entre os dias 3 e 8 de maio. Já o torneio da Eslováquia, que acontecerá em Bratislava, será disputado de 10 a 15 do mesmo mês.

Foto: Divulgação
   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar