Últimas Notícias

Seleção masculina de vôlei inicia preparação para o ano Olímpico


A seleção brasileira masculina de vôlei já está quase completa no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Dos 18 nomes anunciados pelo técnico Bernardinho na convocação, 15 já estão em treinamento. O grupo se prepara para a Liga Mundial, que neste ano será de 16 de junho a 17 de julho, e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão disputados no mês de agosto.

O primeiro compromisso da seleção masculina em 2016 é a Liga Mundial, que será de extrema importância na preparação final para os Jogos Olímpicos, mas a principal competição do calendário esportivo é a que gera o maior número de comentários. Um dos principais nomes da seleção brasileira, o ponteiro Lucarelli esteve na edição passada, em Londres, mas, na época, ainda como observador.

“Vivi uma experiência muito valiosa, do lado de fora, podendo observar e aprender o máximo que pudesse. Eu tinha 20 anos, era muito novo, e tudo aquilo criou uma expectativa muito grande para essa edição dos Jogos Olímpicos. Agora, vou fazer de tudo para estar no grupo que vai, de fato, disputar a competição”, afirmou Lucarelli, que foi o 13º atleta do grupo.

Desta vez, na luta por uma vaga entre os 12 que podem ser relacionados para os Jogos Olímpicos, Lucarelli está ainda mais animado. “O grupo está treinando com muito foco, dedicação e estou aprendendo muito com tudo isso. Estamos determinados e sei que esse grupo ainda tem muitos frutos a colher esse ano”, disse Lucarelli.

Já com 15 jogadores à disposição, o técnico da seleção brasileira, Bernardinho, garante que o grupo que estará representando o Brasil nos Jogos Olímpicos não deverá ter nenhuma alteração em relação aos que já foram convocados – com exceção em caso necessidade por problemas físicos.

“Os 12 que vão estar nos Jogos não vão fugir muito disso que temos aqui hoje. Dificilmente, teremos nomes fora desse universo que já foi chamado”, disse Bernardinho, que também falou sobre alguns dos adversários que terá neste ano olímpico.

“Algumas equipes conseguiram êxito em 2015 e chegam com o nível de confiança lá em cima, mas, obviamente, tudo começa do zero. Espero que alguns adversários cheguem empolgados porque isso gera uma responsabilidade maior da parte deles e, assim, nosso time pode entrar em quadra com um pouco mais de tranquilidade”, explicou o treinador.

Bernardinho ainda ressalta que, para este ano, várias seleções chegam em boas condições de título. “O sucesso do passado não vai garantir nada para nós, nem para os demais times. Sabemos que, com o nível de equilíbrio tão grande no vôlei masculino, tudo começa igual e quem estiver melhor no momento pode levar as medalhas de ouro”, disse Bernardinho.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar