Últimas Notícias

Quatro equipes começam a testar na sexta-feira o palco do handebol nos Jogos Olímpicos


O palco do handebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será o próximo a ser colocado à prova na sequência de eventos-teste que estão sendo realizados pelo Comitê Rio 2016. A partir de sexta-feira (29), a Arena do Futuro irá receber as quatro primeiras colocadas da Liga Nacional Masculina de 2015 para um torneio quadrangular que vai até o próximo domingo (1º). Aliás, no último dia, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) e o EC Pinheiros (SP) irão reeditar a final da principal competição de clubes do País.

Na primeira rodada, às 16h, jogam Unimed/UEM/Maringá (PR) e Taubaté, e às 18h30 ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) e Pinheiros. No dia 30, Taubaté e Itajaí abrem a programação às 16h, e Pinheiros e Maringá fecham às 18h30. E, por fim, no dia 1° de maio, às 11h, o duelo será entre Maringá e Itajaí, e às 13h30, Taubaté e Pinheiros fecham a competição. 

O evento-teste também será importante para as equipes fazerem um intercâmbio no início da temporada, já que todas elas se preparam para a disputa da Liga Nacional no segundo semestre e Taubaté e Pinheiros já têm no mês que vem o Pan-Americano de Clubes, em Buenos Aires. 

Para o ponta esquerda André Soares, o Alemão, da equipe de Taubaté, e que também atua pela Seleção Brasileira, esse deve ser um marco na carreira de cada atleta que irá participar desse evento-teste. "Estrear a quadra dos Jogos Olímpicos será um grande prazer tanto pessoal quanto para o time de Taubaté. Além de ser um evento único, esse é o palco das Olimpíadas. É uma coisa que vai ficar marcada na história de todo mundo pois é inédito. Será muito legal", resumiu. 


O início do torneio será precedido por outro importante evento para o handebol nacional. Às 14h, na própria Arena do Futuro, será realizado o sorteio dos grupos masculino e feminino dos Jogos Olímpicos do Rio. Na ocasião estarão presentes os técnicos das Seleções Brasileiras, Morten Soubak, do feminino, e Jordi Ribera, do masculino. 

Foto: Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar