Últimas Notícias

Pista de atletismo do Engenhão é concluída e aguarda homologação


Foi concluída na última segunda-feira a instalação da pista de atletismo no Engenhão, que será usada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Sua estreia será no evento-teste do atletismo entre 14 e 16 de maio, e do atletismo paralímpico, de 18 a 21 de maio. 

A pista espera, agora, apenas a homologação da IAAF (Associação internacional das federações de Atletismo) para estar liberada para o uso.

O Campeonato Ibero-americano de Atletismo, que servirá de evento-teste para os Jogos Olímpicos, entre os dias 14 e 16 de maio, terá entrada franca, mas com um número limitado de pessoas, devido as obras que ainda estão sendo feitas no local.

A reforma do Estádio Olímpico, orçada em R$ 52 milhões e paga pela Prefeitura, começou em abril do ano passado e tinha conclusão prevista para um ano depois. A obra será finalizada até o fim do primeiro semestre, segundo a Empresa Municipal de Urbanização - Riourbe. Nos setores norte e sul, 15 mil lugares - que vão ampliar a capacidade do estádio para 60 mil espectadores - e dois placares eletrônicos estão sendo instalados temporariamente. Esta parte da obra tinha como responsável originalmente o Comitê Rio 2016, mas acabou transferida para a Prefeitura.

Foto: Renato Sette Camara/ Prefeitura do Rio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar