Últimas Notícias

Parada das Nações: Líbano


Sigla: LIB
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 2 | Total: 2
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O Líbano estreou nos Jogos Olímpicos em 1948 e só ficou de fora dos Jogos de 1956, em boicote ao envolvimento britânico e francês na crise do canal de Suez. Os libaneses têm quatro medalhas olímpicas, mas estão desde a edição de Moscou, em 1980, sem subir no pódio olímpico.

Los Angeles em 1984 foi quando Líbano enviou sua maior delegação, com 22 atletas. Em Londres foram 10 atletas.

Esporte forte

 Esgrima: O Líbano ainda não tem tradição no esporte - suas medalhas foram conquistadas na luta olímpica e no levantamento de peso - mas começa a ter bons resultados graças a atleta Mona Shaito. Se a medalha é um sonho distante, pelo menos um bom resultado é esperado

Destaque

Shaito: 21 anos e vai para sua segunda olimpíada

Mona Shaito (esgrima): A esgrimista libanesa Mona Shaito vai para sua segunda olimpíada em busca de mais experiência. Aos 21 anos, ela é jovem e já tem bons resultados, sendo a 43º no ranking mundial do florete. Deve pegar mais experiência para almejar voos mais altos em 2020.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar