Últimas Notícias

Parada das Nações: Lesoto


Sigla: LES
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O país localizado no sul do continente africano (totalmente cercado pela África do Sul) não possui tradição esportiva. A primeira participação ocorreu em Munique 1972. A maior delegação enviada por Lesoto aos Jogos Olímpicos foi a de Atlanta 1996, com nove atletas. O país nunca conquistou uma medalha olímpica.

Esporte forte:

 Atletismo: É o esporte em que o país envia mais atletas nas edições olímpicas e consegue ter alguns índices sem precisar de convite. A modalidade de maior destaque do país é a maratona.

Tsepo Mathibelle no último Mundial de Atletismo

Destaque:

Tsepo Mathibelle (Maratona): O atleta chegou a disputar os Jogos de Londres 2012, mas ganhou destaque no Mundial de 2015, onde chegou a estar no grupo que liderava a maratona a 10km para o final. Na ocasião ele terminou na 14ª posição. Mathibelle deve ser o maior destaque do país no Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar