Últimas Notícias

Meu momento Olímpico - Rogério Romero

Foto tirada na cerimônia de abertura em Seul. Rogério Romero é o segundo em pé, da direita para esquerda

"Difícil escolher apenas um momento olímpico, mas um momento marcante para mim foi minha primeira final, em Seul 1988. Minha prova nas eliminatórias dos 200 metros costas foi especial. 

Fiquei em segundo na minha série e, mais importante, bati o recorde sul-americano de um ícone nacional - Ricardo Prado. Não, esta não era sua especialidade, mas alcancei o meu objetivo e já estava muito feliz com isto.

Na minha saída, as meninas do revezamento 4x100 metros livre estavam aguardando para entrar, me parabenizaram, quando uma lembrou: "você não pegou final A?". Voltei rapidamente para ver o placar que, após a última série eliminatória, listava todos os tempos e voltava para dar destaque aos 8 melhores. Percorri do primeiro até chegar ao meu nome que estava no final da lista! Oitavo! Pouco me importava, estava entre os melhores: três alemães (sim, a última vez que isto foi possível em Jogos Olímpicos), dois russos, um americano e um neo-zelandês.

Voltei à tarde para curtir aquele momento, nadando para praticamente o mesmo tempo e ainda percebendo uma certa inveja no espanhol que estava na final B (entre nono e décimo sexto), que viria a ser recordista mundial daquela prova - mas isto é uma outra estória..."

Rogério Romero, ex-nadador, finalista olímpico nos 200m costas, em Seul 88 e Sydney 2000. Participou também dos jogos de Barcelona-92, Atlanta-96 e Atenas-2004.

Foto: Site oficial de Rogério Romero

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar