Últimas Notícias

Membro do Revezamento 4x100m em Sidney 2000, Cláudio Roberto recebe medalha de prata


O ex-velocista Cláudio Roberto de Souza recebeu a medalha de prata conquistada pela equipe do revezamento 4x100 m masculina nos Jogos de Sidney, em 2000.

Cláudio recebeu a medalha durante as reuniões preliminares da Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no sábado (23).

Claudinho, como é chamado, foi surpreendido pela iniciativa de André Domingos da Silva, integrante do revezamento, que resolveu fazer uma cópia de sua medalha para entregá-la ao companheiro, que correu a semifinal olímpica no lugar de Claudinei Quirino da Silva, poupado para a disputa dos 200 m.

André teve a colaboração de Arnaldo de Oliveira, medalhista de bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996, na elaboração da homenagem, além de dirigentes da CBAt e da TV Bandeirantes.

"A situação do Claudinho me incomodava e por isso tentei fazer o que pude", contou André, que mandou fazer a cópia de sua medalha em São José do Rio Preto (SP). Segundo ele, o trabalho entre idas e voltas demorou três meses e meio até chegar ao produto final.

"A princípio, a homenagem estava prevista para o Troféu Brasil Caixa, mas aí resolvemos, com apoio da CBAt, fazê-la na Assembleia Geral", lembrou Arnaldo de Oliveira. "O Cláudio é uma pessoa muito humilde e que merece tudo o que está sendo feito", completou.

Antes do início da homenagem, o repórter Nivaldo de Cillo, da TV Bandeirantes, exibiu videoteipe de entrevista realizada em Jaú, onde Claudinho vive com a família, em que ele lamentava a falta da medalha.

A cerimônia realizada na Sala Austral do Pestana São Paulo Hotel, na capital paulista, contou com a participação de músicos do Instituto Baccarelli, que tocaram os Hinos Olímpico e do Brasil para aumentar ainda mais a emoção do ex-velocista.

"Estou vivendo um sonho. Estou extremamente feliz, mas tão feliz que nem sei o que falar. Só muito grato a todos", comentou Cláudio Roberto, com a medalha no pescoço. "Sempre quis fazer este gesto", falou, segurando a medalha, fazendo pose para as câmeras.

Ele lembrou que em 2000, quando voltou ao Brasil, não teve coragem de ir a Teresina, no Piauí, onde nasceu, para comemorar a medalha de prata. "O que iria fazer lá? O que iria mostrar para a minha gente", disse o Claudinho, que dá palestras por todo o Brasil e sempre foi reconhecido com um dos Heróis Olímpicos do Atletismo Caixa da CBAt.

O ex-velocista recebeu o abraço de todos os medalhistas olímpicos presentes, como os companheiros de revezamento Vicente Lenilson de Lima, Edson Luciano Ribeiro e Claudinei Quirino, além de André Domingos. Foi homenageado também por Robson Caetano, Vanderlei Cordeiro de Lima e Maurren Maggi, além de Arnaldo de Oliveira.

"Tudo isso foi muito emocionante. Chorei. Agradeço o que você fez pelo Brasil. Acho que você tem de fazer a festa em Teresina. Tem direito a caminhão do Corpo de Bombeiros e tudo", comentou Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim, em 2008.

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar