Últimas Notícias

Lucas Nogueira torce por convocação e estreia em casa pela seleção de basquete no Rio 2016


Aos 23 anos, o pivô Lucas “Bebê” Nogueira ainda não vestiu a camisa da seleção brasileira adulta de basquete. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador espera uma convocação do técnico Rubén Magnano para fazer sua estreia em casa, nos Jogos Olímpicos de 2016.

Com a lesão de Tiago Splitter, que operou o quadril e será desfalque da equipe, Lucas vislumbra a oportunidade de assumir o lugar do compatriota, embora saiba que a competição é grande. Outros nomes como Nenê, Anderson Varejão, Augusto Lima e Rafael Hettsheimeir estão mais bem cotados.

“Espero conseguir um lugar entre os 12 convocados, mas sei que vou precisar trabalhar dobrado”, disse o jogador do Toronto Raptors ao site da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

Nos últimos anos, o jogador afirmou não ter ido para a seleção por questões contratuais com os Raptors, o que pode atrapalhar no sonho de jogar no Rio 2016. “Espero que isso não afete minhas chances de fazer parte do time”, torce.

Independentemente da convocação ou não, Lucas Nogueira acredita que o Brasil tem chance de chegar ao pódio na competição, mesmo que no caminho estejam diversas seleções qualificadas.

“Há muitos times bons nos Jogos Olímpicos. Posso apontar facilmente sete ou oito times que estão aptos a disputar uma medalha”, diz. “Vai ser difícil para nós chegar ao pódio, mas com o apoio da torcida e os grandes jogadores que temos, ganhar uma medalha de bronze é possível”, afirma.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar