Últimas Notícias

Evento-teste do Tiro Esportivo para os Jogos Olímpicos - Dia 8


Rússia e Tailândia foram os vencedores no oitavo dia da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que serve como evento-teste para os Jogos de 2016.

Na Pistola de Tiro Rápido de 25m para homens, Alexei Klimov (RUS), com 35 pontos foi ouro. A prata ficou com o norte-americano Keith Sanderson (31 pontos), e o bronze, com o francês Jean Quiquampoix (26).

O brasileiro Emerson Duarte havia somado 286 pontos na primeira etapa da fase eliminatória, na última sexta (22), quando terminou com a 23ª colocação. No sábado, o brasileiro disputou a segunda etapa e somou 287 pontos, finalizando em 24o lugar e sem uma vaga na final.

No skeet feminino, o ouro foi para a tailandesa Sutiya Jiewchaloemmit, que superou no desempate a norte-americana Kimberly Rhodes. A chinesa Lu Min ficou com a medalha de bronze.

Também foi definida a última vaga do Brasil no Tiro Esportivo nos Jogos de 2016. A decisão seria entre Julio Almeida (pistola) e Bruno Heck (carabina), que, até o evento-teste, tinham a mesma pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). Assim, a convocação seria definida a partir dos pontos adquiridos no Rio de Janeiro.

Julio Almeida terminou em 26º na pistola de ar 10m e em 30º na de 50m. Bruno Heck precisaria garantir neste sábado uma vaga para a classificatória de domingo (24), em que ainda teria a missão de terminar, no mínimo, em nono lugar para superar a pontuação do compatriota. Heck, contudo, terminou em 30º lugar entre os 39 atletas do primeiro grupo, não avançando na disputa.

Os outros brasileiros já garantidos nos Jogos são: Cassio Rippel (carabina deitado), Felipe Wu (pistola de ar); Daniela Carraro (skeet feminino), Janice Teixeira (skeet feminino), Renato Portella (skeet masculino), Roberto Schmits (skeet masculino), Emerson Duarte (pistola) e Rosane Budag (carabina).

Foto: ISSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar